Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Cabo dobra a velocidade de carregamento do celular

E vem em duas versões: MFi certified Lightning, para aparelhos da Apple; e a Micro USB, para aparelhos Android.

© by Imagem: Reprodução
20151109183251_660_420
Imagem: reprodução

A bateria dos smartphones ainda gera reclamações dos usuários, que alegam que elas acabam muito rápido e levam muito tempo para carregar novamente. Com base nisso, um grupo de pesquisadores criou o UsBidi, um cabo descrito como o mais inteligente já criado, dobrando a velocidade de carga no computador e estendendo a vida da bateria.

Com uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, ele funciona tanto em smartphones quanto em tablets. O cabo, que conta com um indicador de LED que mostra ao usuário o status da carga, tem duas versões: MFi certified Lightning, para aparelhos da Apple; e a Micro USB, para aparelhos Android.

No site, os criadores explicam como a vida da bateria é estendida e como conseguem fazer com que a recarga do aparelho seja duas vezes mais rápida no computador. No primeiro caso, isso acontece porque ele corta automaticamente a energia quando a bateria estiver completamente carregada, o que faz com que a sua vida útil não diminua.

Em relação à velocidade de carga, a explicação dada é de que quando se conecta um cabo USB comum no computador, ele carrega a bateria ao mesmo tempo que faz a sincronização dos dados. Com o UsBidi, essa segunda função não aconteceria, fazendo com que toda a energia ficasse focada na recarga da bateria.

Saiba mais sobre o projeto:

(Olhar Digital)

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *