Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Lagoinha e Maloca são os finalistas do Campeonato de Futebol da Prefeitura

As duas equipes que vão disputar o título e, ao mesmo tempo, que garantem o acesso à Primeira Divisão do ano que vem

Comunicação PMJ

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no domingo (22/11) as semifinais do Campeonato Jauense de Futebol da Segunda Divisão. Os dois jogos no Estádio Zezinho Magalhães definiram as duas equipes que vão disputar o título e, ao mesmo tempo, que garantem o acesso à Primeira Divisão do ano que vem. Os times Lagoinha e Maloca venceram e agora vão se enfrentar no sábado (28/11), às 15h30, para definirem qual será a campeã da temporada.

Na semifinal, o Lagoinha passou sem dificuldade pelo Amigos da Bola ao vencer por 4 a 0 na primeira partida do domingo no Jauzão. O jogo começou equilibrado, mas o Lagoinha impôs seu poder e chegou à goleada. Depois, o Maloca enfrentou o time Serralheria Concha de Ouro e venceu pelo placar mínimo. Foi o suficiente para garantir o acesso e a vaga na final.

Presente no Jauzão, o secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior (Pite), informou que a decisão será numa única partida, no próximo sábado. Em caso de empate a decisão será nas penalidades. Após o jogo, a equipe da Prefeitura fará a premiação dos campeões, vices e destaques individuais.

MALOCA, por Kiko Meschini

Maloca2
Jogadores agradecem pelo acesso e pela classificação para a final da segunda divisão do Varzeano

Em 1977 sete amigos, sendo eles, Sabugo, Beronha, Pelinho, Junião, Mingão, Pool, e Ique, formaram um time de futebol de salão nas dependências do clube A.A. Palmeiras, devido as condições na qual esses meninos chegavam à piscina do jogo de futebol, o Sr. Sette – quem tomava conta das piscinas – os chamavam de “Maloqueiros”.

Surge ai o time de futebol de salão denominado Maloca Futebol Clube.

Passam-se os anos e a “Turma da Maloca” aumenta, com isso o time vira um time de futebol de campo e, em 1984, torna-se Campeão do campeonato interno da A.A. Palmeiras, tendo nesse campeonato times como Paulicéia, Unidos, São José, times respeitados na cidade. Viu-se então a vontade de a Maloca Futebol Clube, disputar o campeonato amador de Jaú, no ano de 1985, ficando, no ano da sua estreia, em terceiro lugar.

De 1985 à 2005, foram 20 anos de amador em Jaú, no qual a Maloca se sagrou bicampeã, angariando 4 vices campeonatos.

Uma curiosidade: o Maloca, em 20 anos de amador, nunca ficou em uma posição abaixo do quinto lugar.

Com o falecimento de saudosos e amados companheiros e diretores de peso, como Sabugo, Mol, Tony Banana, Claudinho, e outros de tanta expressão e importância, as dificuldades financeiras, O Maloca F.C. fechou as portas e ficou exatos 9 anos sem disputar um campeonato se quer, mas o saudosismo e a alegria, sempre reinava no coração dos Maloquianos.

Em 2014 lançava-se o desafio dos filhos de alguns saudosos maloquianos natos. Juntamente com uma turma de amigos, o time está de volta. A essas pessoas pelas qual o Maloca F.C. e a “Velha Guarda”, agradecem incessantemente. Por conta desses garotos, mas com atitudes de homens, a alegria volta a alimentar os corações dos Maloquianos.

Obrigado, Senhores, por ativarem e manterem viva a chama da Maloca Futebol Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *