Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

XV de Jaú apresenta balanço à FPF e estará de volta em 2016

Clube apresentou balanço à FPF e está confirmado no conselho arbitral do próximo dia 02

(Tiago Pavini / Cesar Mantovanelli)

Nesta quinta-feira (28), a diretoria do XV de Jaú, ao lado do empresário Fábio Martins e de seu assessor Evaldo, se reuniu com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro bastos para apresentar o balanço patrimonial auditado do XV de Jaú, além da entrega dos laudos necessários sobre o estádio Zezinho Magalhães e da regularização do clube na federação.

Reunião Federação
Toninho Paraná, Fábio Martins, Laércio Carneiro (presidente do XV de Jaú), Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista de Futebol), Rodrigo Paullino, Pedro Quatigá e Evaldo (assessor de Fábio Martins).

Também foi confirmada a presença do XV de Jaú no conselho arbitral da 4ª divisão paulista, que será realizado no dia 2 de fevereiro.

O conselho arbitral definirá todos os dados técnicos do Campeonato Paulista de 2016 e definirá os adversários do XV na primeira fase e o chaveamento do restante da competição.

Com tudo entregue à Federação Paulista, o clube está legitimado para a volta aos gramados do estado. De fato, o XV de Jaú está de volta.

Histórico

Ao final de 2014, a diretoria do XV, analisando a situação financeira em que o clube apresentava, tentou firmar parceria com empresários para disputar o Campeonato Paulista de 2015.

Como a dívida e os valores levantados não estavam, de fato, auditados, essa parceria não aconteceu e o clube decidiu, por prudência, não disputar o campeonato, licenciando o time das competições oficiais durante todo o ano de 2015.

No decorrer do ano, foi contratada auditoria para fazer o levantamento da dívida do clube e chegar ao número exato do que o clube devia e quem eram os seus reais credores. Essa auditoria serviu como ferramenta para firmar a atual parceria, que exigia transparência nos números devidos pelo clube.

Juntamente com essa auditoria, o clube conseguiu fazer o balanço financeiro de 2014/2015 para ser entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com a dívida levantada (Aproximadamente 8,5 milhões de reais) e com o balanço de 2015 fechado (clique aqui para conferir o balanço de 2015) o XV de Jaú volta a estar apto para as disputas desportivas nos campeonatos oficiais da FPF.

Estádio

O ano de 2015, que comemorou os 91 anos do clube, também trouxe outra boa notícia. O alvará permanente do Estádio Zezinho Magalhães para eventos esportivos e culturais. Esse alvará foi concedido ao clube em outubro, graças a uma grande reforma feita pela organização do show que seria realizado com a cantora Cláudia Leitte, no dia 10, cancelado, posteriormente, por falta de público. O estádio estava sem alvará desde o final de abril de 2014.

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *