Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Série B começa dia 17 de abril com XV de Jaú em campo

Definição do número de participantes acontece dia 20 de fevereiro. Apenas 2 clubes conquistarão o acesso à A3.

(Cesar Mantovanelli – Jauclick.com)

2016 marca o ano da volta do E.C. XV de Novembro de Jaú aos gramados.

Ontem (02) foi realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da série B (quarta divisão) na sede da FPF. O Galo esteve representado pelo seu vice-presidente, Rodrigo Paulino, juntamente com diretores dos demais clubes que pleiteiam o acesso à série A3.

Vice presidente do XV na FPF
Vice-Presidente do clube esteve presente na FPF ontem (2)

Extraoficialmente, 40 clubes confirmaram interesse em participar do Campeonato, mas a confirmação da participação desses clubes depende da apresentação do balanço financeiro, laudos técnicos e outros documentos exigidos pela entidade paulista. O XV foi o primeiro clube a apresentar toda a documentação e já está apto para disputar a competição.

A confirmação dos demais clubes deve acontecer até o dia 05 (sexta-feira). No dia 20 de fevereiro será divulgada a tabela oficial do campeonato, que possuirá um formato diferente nesse ano de 2016.

Formato da Competição

Levando em conta a participação dos 40 clubes presentes no Conselho, os clubes serão divididos em 4 grupos regionalizados, com 10 clubes em cada grupo.

Os clubes jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final, ou seja, mata-mata.

Da oitavas de final em diante, os clubes que se confrontarem jogarão partidas de ida e volta (com mandos definidos conforme a classificação geral dentro da competição). Critério de desempate ainda não foram definidos, bem como a ordem de confronto ao final da primeira fase.

Após a semi-final, os dois clubes finalistas terão o acesso garantido à serie A3 de 2017 e fazem a final para definir quem fica com o caneco da série B de 2016.

O Campeonato começa no dia 17 de abril e tem previsão para o duelo final em 06 de novembro.

Estaremos na torcida para que no dia 06 de novembro a cidade esteja em festa comemorando o acesso do clube e o título da série B.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Pra cima deles, Galo!

[IR PARA A PÁGINA DO XV DE JAÚ NO JAUCLICK]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *