Posted in:

Terceira edição do Festival Gastronômico Saul Galvão em Jaú inicia dia 1º de abril.

Sabor dos 7 mares e favoritos do Saul Galvão são os temas deste ano, que inova com tecnologia

© by Saul Galvão 2016 - Armazém São Benedito

Criado para homenagear o jauense Saul Galvão de França Júnior, jornalista, escritor e crítico gastronômico e valorizar o segmento de bares e restaurantes de Jahu. O evento se consolidou e está em sua 3ª realização consecutiva, demonstrando que a união da iniciativa Pública e Privada se faz profissional desde que muito bem organizada. A Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, participa ativamente fomentando o Setor de Bares, Restaurantes e Hotéis, entendendo que estes, são peças fundamentais do Turismo receptivo de Jahu. “Entendemos que o Festival tem grande potencial de atração turística e hoje, é uma das principais ações de Turismo da secretaria, e que, num ambiente de crise, incentiva o desenvolvimento econômico da cidade” – afirma Jeferson Miranda, Gerente de Cultura.

Divulgação Saul Galvão
Divulgação Saul Galvão

O Festival propõe a criação de um prato por parte dos estabelecimentos participantes dentro de um tema e dessa forma divulga através de um menu com foto e descrição dos pratos, se tornando um guia de opções saborosas. As informações estarão disponíveis no Hotsite do evento, na Fanpage, bem como através de uma das novidades desse ano, que é o Aplicativo Mobile Jauclick.

Lucas Fiorelli Victor, Diretor da agência organizadora do evento, Grupo Only! Savoia, afirma: “Obtivemos muitos resultados positivos relatados pelos participantes e muita repercussão na mídia na edição do ano passado, agradando inclusive os patrocinadores. E para este ano, além das ferramentas usadas no ano passado, criamos novas maneiras de interagir e divulgar o evento, como o aplicativo mobile, para oferecer facilidade no acesso a todas informações do Festival. As pessoas poderão baixar o App Jauclick em seus celulares e terem em mãos todas as informações do festival, podendo interagir compartilhando o conteúdo e recebendo notificação com as novidades”.

O Festival começa dia 1º vai até dia 17 de abril. Já conta com 20 estabelecimentos participantes, entre restaurantes e bares da cidade. Ou seja, um Menu recheado com muitas opções de pratos e petiscos com peixes, frutos do mar, carnes de porco, comida caipira, entre outros. Além disso, uma agenda de atrações abertas ao público recheadas com: Circuito Cultural Paulista, Circuito Sesc de Artes, dois Workshops realizados pelo SENAC, Curso realizado pelo SESI sobre Cozinha Brasileira, Encontro da Família Volks com a Banda Carlos Gomes, no Jardim de baixo, Mistura fina, Viva Feira – Feira de Artesanato da Caçambaria e mais. O evento conta também com 11 patrocinadores, de Jaú e empresas do setor alimentício, permitindo um grande investimento na divulgação.

“Como diria Saul Galvão: modéstia a parte. Porque tem tudo para ser um grande sucesso. Sabemos que pessoas de toda a região vieram prestigiar o evento passado, esperamos atrair ainda mais turistas este ano, pois trouxemos alguns Hotéis da cidade para dentro do evento, onde farão um desconto durante todo o Festival. Utilizaremos também a ferramenta Facebook Advertising, direcionaremos estrategicamente publicações e buscaremos o público alvo de cada participante. ” – Comenta Cesar Mantovanelli, também Diretor do Grupo Only! Savoia.

Para mais informações ao longo dos dias, acesse:
www.jauclick.com/saulgalvão