Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Jaú continuará no mapa turístico brasileiro

COMTUR JAHU eleva a importância da cidade permanecer no mapa turístico brasileiro e foca no desenvolvimento do turismo na cidade.

© by César Mantovanelli - Grupo Only!Savoia

O Ministério do Turismo atualizou o Mapa do Turismo Brasileiro, e manteve Jaú na plataforma. De acordo com divulgação do ministério, foram feitas mudanças no mapa do turismo de São Paulo – de todos os 645 municípios, o número de cidades do Estado participantes foi reduzido para 222, em 28 regiões turísticas.

Jaú está na região turística denominada Coração Paulista, junto de Agudos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Iacanga, Itapuí, Lençóis Paulista, Lins, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Reginópolis, Sabino e Uru.

Reuniões

Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 unidades da Federação. A validação do mapa foi feita pelos Estados e Distrito Federal em seus respectivos fóruns ou conselhos estaduais do turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de turismo dos Estados brasileiros.

COMTUR JAHU

Já é grande a movimentação do COMTUR JAHU para a revitalização da cultura turística na cidade. O órgão vem realizando reuniões periódicas e já traça estratégias para, em breve, alavancar o turismo na cidade de Jaú e sua microrregião.

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *