Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Galo vence o Jabaquara e assume a ponta isolada na classificação do Grupo 5

Vitória deixa o XV com 6 pontos e isolado na liderança de seu grupo.

Com o apoio de sua torcida, no estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú derrotou o Jabaquara na manhã deste domingo por 2×0, mantendo os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão e se isolando na liderança do Grupo 5.

O Galo da Comarca tem 6 pontos, contra 3 do Grêmio Prudente e Jabaquara. No próximo domingo, novamente no estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú enfrentará o Grêmio Prudente, 10 horas, no fechamento do turno.

Esta é a terceira vitória consecutiva do Galo da Comarca no competição. O jogo também marcou a estreia do volante Jean Carlos, que entrou no segundo tempo no lugar do atacante Cabelo.

Torcida compareceu em bom número novamente no Jauzão. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

O JOGO
O XV de Jaú começou pressionando o adversário. Aos 3 minutos, o goleiro Thiago, do Jabaquara, evita gol após três escanteios consecutivos. Aos 7 minutos, o atacante Luís Ricardo arranca em velocidade, vence os zagueiros e chuta no travessão. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, o goleiro Thiago põe a bola no travessão do XV.

No segundo tempo, o XV iniciou novamente pressionando o adversário.

O gol saiu aos 5 minutos, com o lateral Léo Barbosa, completando cruzamento rasteiro do atacante Joãozinho. Aos 29 minutos, Marcelinho desperdiça chance incrível dentro da pequena área após contra ataque, chutando por sobre o gol. O XV de Jaú ampliou o marcador aos 39 minutos, com o atacante Luís Ricardo, artilheiro com oito gols, chutando com categoria para o gol. Final de jogo, XV de Jaú 2 a 0.

Léo Barbosa fez o primeiro gol do jogo. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

O XV de Jaú venceu com Willian; Willians, Vinícius, Gustavo Henrique (Héliton) e Léo Barbosa: Marquinhos Romão, Marcelo Pinheiro e Luiz Henrique; Cabelo (Jean Carlos); Luís Ricardo e Joãozinho (Marcelinho).

ATRAÇÕES
Antes do início da partida, os mais de 4 mil torcedores que compareceram no Jauzão puderam acompanhar show da Orquestra Carlos Gomes que tocou, entre outras músicas, o “Tema da Vitória” e o “Hino Nacional”. No intervalo da partida, foi sorteada a camisa de número 1000 do XV de Jaú, pelo fato da Loja Oficial do clube ter vendido mais de mil camisas oficiais em 2016. A camisa comemorativa sobrevoou o estádio através de um drone, divertindo a torcida.

 

Orquestra Carlos Gomes animou torcida antes do jogo. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

Camisa comemorativa pela venda de mil camisas foi sorteada no intervalo do jogo. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

ADVERSÁRIO HISTÓRICO

No ano de 1952, XV de Jaú e Jabaquara se enfrentaram em uma série de melhor de 3 partidas. O Galo da Comarca venceu duas (5×0 e 1×0), e se tornou o grande campeão da divisão de acesso, além de ser o quarto time da história a conquistar o acesso para a elite paulista.

Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú

GOLS DO JOGO – GALO TV 1924

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *