Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Conselho técnico da A3: XV vai até a FPF, mas volta sem a vaga na A3

Dos 20 times que tinham direito a participar da disputa, o Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio

© by FPF

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, o Paulistão A3 teve sua fórmula definida pelos representantes dos clubes e da entidade. Dos 20 times que tinham direito a participar da disputa, o Atlético Sorocaba pediu afastamento e não disputará o torneio.

À princípio, a vaga ficará com o Taboão da Serra, time de melhor campanha entre os que não conseguiram o acesso na Segundona deste ano. Entretanto, o time ainda precisa comprovar que tem condições de disputar o torneio. Caso não consiga, a vaga ficará com a equipe do XV de Jaú.

A principal mudança do campeonato acontece após o término da primeira fase, que continua sendo disputada em turno único em que todos times jogam contra todos. Já o rebaixamento segue igual ao de 2016, com o descenso de seis agremiações. Ao invés de grupos, como nos anos anteriores, agora terá sua fase final no sistema de mata-mata. Os oito classificados farão as quartas de final. Os classificados decidem na semifinal os dois acessos para a Série A2 de 2018. Por fim, o título será disputado em duas partidas pelos vencedores da fase anterior.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Eles terão até o dia 10 de março para completar a lista. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos até o término da primeira fase.

Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A3 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A2. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato. A FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *