iOS 11: conheça 6 recursos do novo sistema da Apple

A Siri no iOS 11 aprendeu a soar como um ser humano de verdade (ou quase isso) – e isso é apenas o começo quando falamos do novo sistema da Apple para iPhones e iPads.

O CEO Tim Cook e seus companheiros de empresa deram uma geral do novo iOS durante a abertura da conferência para desenvolvedores WWDC 2017 nesta segunda-feira, 5/6.

As novidades incluem upgrades para a Siri, App Store e Central de Controle redesenhados, e um novíssimo recurso do Apple Pay que permite enviar e receber dinheiro dos seus contatos pelo iMessage.

Confira abaixo os melhores recursos e atualizações do iOS 11 mostrados durante o evento de hoje, 5/6.

Apresentação do novo iOS

Nova voz da Siri

A primeira coisa que você vai notar sobre a Siri no iOS 11 é que a voz da assistente soa mais natural. E não é só isso: a Siri também está de visual novo, já que a Apple deu uma nova interface visual para a assistente que mostra diversos resultados para os seus pedidos, assim como perguntas subsequentes.

Além disso, a assistente da Apple agora pode traduzir suas frases, do inglês para o chinês, francês, alemão, italiano e espanhol. O recurso ainda está em modo beta e terá novos idiomas nos próximos meses – esperamos que o português brasileiro entre logo na lista.

A Siri também ficou mais preditiva nos diferentes aplicativos do iOS. Por exemplo, se você buscar por Islândia no navegador Safari, a assistente irá mostrar notícias e artigos relacionados ao país nórdico no app Notícias e trazer sugestões QuickType em islandês. Ou, se você receber uma mensagem pedindo por dinheiro, a Siri irá sugerir a integração do Apple Play com o iMessage com a quantia exata que foi pedida.

Melhorias do Messages

No iOS 10, a Apple introduziu os apps iMessage, mas a experiência de descobrir e usá-los era um pouco atrapalhada. Agora a empresa redesenhou o iMessage App Drawer no iOS 11 para que fique mais fácil encontrar novos apps, navegar entre apps, e acessar seus apps mais usados.

Outra novidade do Message é a sincronização com o iCloud, para que todas as suas conversas sejam transferidas automaticamente sempre que você acessar um novo aparelho iOS. Mesmo estando na nuvem, as suas mensagens continuarão protegidas com criptografia de ponta a ponta, segundo a Apple.

Pague seus amigos com o Apple Pay

Você pode usar o Apple Pay em muitos lugares dos EUA (a Apple diz que 50% dos varejistas dos EUA suportarão a plataforma até o fim do ano), lojas online via Safari, e em alguns apps para iPhone. Com o iOS 11, você poderá usar o Apple Play para enviar ou receber dinheiro dos seus contatos pelo iMessage. Todo o dinheiro recebido desta forma será reunido no seu app Wallet na forma de um cartão Dinheiro (Cash). Você poderá usar esses valores para realizar outras transações com o Apple Play ou transferi-lo para a sua conta no banco. Essas transações poderão ser feitas pelo iOS 11 e pelo watchOS 4.

Mapas em locais fechados

A Apple continua a melhoria o aplicativo nativo de Mapas no iOS 11. Pela primeira vez, você poderá usar o software para navegar em espaços fechados. Com isso, você poderá ter mapas detalhados de determinados shoppings e aeroportos, incluindo as lojas de cada andar.

Além disso, ao usar o Maps para dirigir, você agora verá um alerta com o limite de velocidade, assim como um guia de faixas para que você não precise mudar de pista de última hora ou arrisque perder a sua saída.

Outro recurso relacionado a dirigir do iOS 11 apresentado no WWDC é o modo Não Perturbar Enquanto Dirijo (Do Not Disturb While Driving). O seu iPhone usará Bluetooth (caso conectado com o CarPlay ou qualquer outro sistema de Bluetooth dentro do veículo) ou sensores de movimento para saber se você está dirigindo, e irá evitar automaticamente que sejam exibidas na tela notificações que possam te distrair.

É possível desabilitar esse modo ou configurar uma resposta automática para informar as pessoas que está no carro e irá retornar para elas assim que chegar ao seu destino.

Realidade Aumentada

O Tim Cook passou os últimos meses falando sobre como está animado com a Realidade Aumentada (AR). Por isso, não é nenhuma surpresa que a Apple usou a keynote da WWDC 2017 para mostrar o que vem preparando na área. Juntamente com o iOS 11, a empresa revelou o ARKit, uma nova plataforma para desenvolvedores para a criação de apps iOS que usam Realidade Aumentada. Os apps criados com o ARKit conseguirão usar visão computacional para identificar superfícies e adicionar objetos 3D. Esses objetos criam sombras dinâmicas que são renderizadas em tempo real.

Recursos de produtividade do iPad

A Apple também revelou novos recursos do iOS 11 criados exclusivamente para o iPad. Há um novo dock de apps que se parece muito com o existente no macOS – você pode clicar em qualquer um deles e o arrastar para o canto direito da tela para abri-lo como um Slide Over. Como sempre, você pode travar o Slide Over na Split View para usar dois apps ao mesmo tempo. O mais interessante é que agora você pode arrastar e soltar entre os dois apps na tela dividida, o que facilita a transferência arquivos, imagens, textos e URLs.

A Apple também lançou o Files, um novo app para iOS que tem o objetivo de tornar a experiência do iPad mais parecida com um Mac tradicional. Bastante auto-explicativo, o Files mostra seus arquivos armazenados no iCloud, Dropbox, Google Drive e outros aplicativos de armazenamento.

(MacWorld)

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)