Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Sétima vitória seguida, melhor ataque, classificado… um XV como nos velhos tempos

XV goleia o Jaguariúna, fora de casa e se mantém como a segunda melhor campanha da competição

 

(Tiago Pavini) O XV de Jaú venceu o Jaguariúna fora de casa por 4×1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão. Os gols do XV foram marcados por Héliton, Weslen, Welder e Cabelo. Mesmo fora de casa, a torcida do XV de Jaú foi maioria no estádio Municipal Alfredo Chiavegato. O jogo marcou a estreia do lateral esquerdo Léo Barbosa e do atacante Wallace.

Essa é a sétima vitória consecutiva do Galo da Comarca, que se mantém na liderança isolada do Grupo 02, com 21 pontos ganhos e garante preseneça matematicamente na próxima fase da competição (são quatro classificados, e apenas Brasilis e Inter de Bebedouro podem ultrapassar o XV).

O JOGO

O técnico Baroninho promoveu algumas alterações no time do XV de Jaú em relação aos últimos jogos, e mesmo assim o time continuou apresentando um futebol ofensivo. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Ferreira, Héliton faz de cabeça o primeiro gol do XV de Jaú. Aos 45, novamente Léo Ferreira cobra escanteio, e Weslen completa com o peito para fazer o segundo do XV.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Welder briga pela bola no campo do adversário, ganha e chuta forte no canto esquerdo do goleiro para fazer três a zero. Aos 18, Alexandre recebe livre dentro da pequena área e diminui para os donos da casa. Aos 26, o estreante Wallace, que entrou no segundo tempo, cruza e Cabelo completa para fazer o quarto gol do XV de Jaú.

No próximo domingo (18), às 10 horas, o XV joga novamente fora de casa, desta vez contra a Francana.

O XV de Jaú entrou com André Luiz; Matheus Frazão, Weslen, Héliton e Léo Barbosa; Vinicius (Gustavo Santana), Higor Meritão, Diego Iatecola, Cabelo (Kauê) e Welder; Léo Ferreira (Wallace).

BOLA NA REDE

Na sequência das sete vitórias consecutivas, o XV de Jaú marcou 24 gols, deixando o time com uma média superior a três gols por partida. Jogando em casa, foram 15 gols em quatro jogos, média de 3,75 por partida. Fora de casa, foram nove gols em três partidas, média de três gols por partida.

CLASSIFICADOS MATEMATICAMENTE

Mesmo com mais quatro jogos pela frente, o XV de Jaú garantiu classificação paraa próxima fase. Apenas Brasilis e Inter de Bebedouro podem ultrapassar o Galo da Comarca, e são quatro times que se classificam.