Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

COPA SP: XV confirma participação. SUB-20: vitória e classificação para as quartas de final

Galinho, com excelente campanha, avança às quartas de final. Time busca o bicampeonato

© by Rinaldo Gabriel

O time sub-20 do XV de Jaú venceu o São José E.C. no último sábado por 2 a 0 e garantiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista da Categoria (jogo de ida 3×2 para o Galo). Os gols do Galinho foram anotados por Guilherme e Xavier.

O sonho do bicampeonato continua pelos lados do Zezinho Magalhães. Ano passado o time foi campeão da competição.

Confira a campanha do Galinho na primeira fase:

(site oficial do XV)

COPA SP

Uma grande notícia para as categorias de base do XV de Jaú. O Galo da Comarca confirmou ontem a sua participação na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha – considerada a principal competição do gênero no País e com tradição de revelar vários craques para o futebol brasileiro.

Facebook oficial do XV soltou a informação na quinta-feira:

Conforme o vice-presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, o convite veio da Federação Paulista de Futebol (FPF) após o título do Galinho no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, em dezembro passado, com o 2 a 0 sobre o Diadema no Estádio Zezinho Magalhães. O XV não disputava a competição desde a edição 2010.

“É mais uma grande conquista para o Galo da Comarca nesta temporada. Embora tivéssemos direito ao convite, foi um trabalho árduo com o pessoal da UB Sports para vencer todas as exigências da federação. Ao longo deste ano nós lutamos para que a disputa da Copinha em 2018 realmente se concretizasse. Queríamos colocar o XV novamente no cenário nacional”.

Afirmou Paulino ao Jornal Comércio do Jahu.

“A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma grande vitrine, com espaço na mídia de todo o País. Será uma maratona de jogos em busca de uma vaga nas fases decisivas. E quem não sabe o XV de Jaú não trilha uma boa campanha e consegue sua visibilidade na Copinha?”

…indaga o dirigente quinzeano.

Gigante

Criada pela FPF, em 1969, a Copinha foi disputada nesta temporada por 120 equipes de todos os estados brasileiros. O Corinthians venceu a edição 2017 ao bater o Batatais, por 2 a 1, na final. A decisão ocorre sempre no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
Ainda não foram confirmadas oficialmente as cidades-sedes do torneio nem o formato de disputa para o ano que vem. Poderão disputar a competição garotos com idade entre 16 e 20 anos, ou seja, nascidos entre os anos de 1998 e 2002.

Em 2010

O time sub-20 do XV participou pela última vez da Copinha em 2010. Naquele ano, o desempenho do time jauense foi esquecível. O XV disputou o torneio em um grupo com Fluminense-RJ, São Bernardo e Primeira Camisa (SP). Os jogos foram realizados no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

O time jauense perdeu para o tricolor carioca (1 a 0), em jogo com arbitragem polêmica, e depois outras duas derrotas para o São Bernardo (novamente 1 a 0) e o Primeira Camisa (2 a 1).