Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Videodocumentário “Na Raça” apresenta histórias de superação no esporte

Trabalho foi produzido por alunos das Faculdades Integradas de Jaú

Produzido pelos estudantes de jornalismo César Belarmino, Gabriel Colonísio e Lucas Dorta em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), o videodocumentário “Na Raça” apresenta por meio de depoimentos a história de quatro paratletas de Jaú que perderam movimentos ou membros do corpo devido as adversidades que sofreram na vida e encontraram no esporte uma forma de socialização e superação de desafios.

Ao longo do videodocumentário, os mesatenistas Dagoberto Alasmar e Caio Bacaicôa e os nadadores Vitor Orselli e Ismael Osni, relatam suas dificuldades e a maneira que as atividades esportivas os auxiliaram nas partes físicas, sociais e psicológicas para enfrentarem determinados problemas.

Também participaram das entrevistas o treinador de natação Bill Luchesi, a treinadora e atleta de tênis de mesa Daniela Bassi, o psicólogo Rinaldo Correr e a ex-jogadora de basquete e professora de educação física Simone Bighetti.

O “Na Raça” tenta passar uma mensagem de motivação e positividade ao público, mostrando que a prática esportiva pode ir muito além da competição e da indústria do entretenimento. O videodocumentário evita o sensacionalismo ou excessos de emoções que façam a narrativa fugir do campo jornalístico.

Confira o videodocumentário