Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Resumão – O que foi notícia nesta semana

Toda semana, apresentamos um resumo do que foi destaque em Jaú e na Região

117 casas estão em fase de construção pela prefeitura

Saiu no Comércio: Desde essa semana, a Prefeitura de Jaú começou a receber inscrições, via internet, de interessados em participar de sorteio de casas populares para o empreendimento Jaú P (arredores do Sani). Serão 117 unidades habitacionais voltadas para famílias com renda de até R$ 1,8 mil, compreendidas na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.
Pela primeira vez o processo será totalmente online, pelo site da prefeitura e o sorteio será baseado na Loteria Federal, no dia 03 de outubro. A inscrição no site pode ser feita até o dia 10 de setembro.

As casas tem 51 metros quadrados em um terreno de 126 metros quadrados. Boa sorte aos candidatos às casas novas.

Academia jauense de letras tem novos membros.

Saiu no Comércio: Fabio Grossi dos Santos e Fabrício Reinaldo Cerini são os novos membros .

O jauense Fabio Grossi dos Santos é historiador e arqueólogo e atualmente é diretor do Museu Municipal José Raphael Toscano. Santos é doutorando em arqueologia e é professor universitário. Os trabalhos de Santos têm ênfase em arqueologia pré-histórica – ele estuda os grupos caçadores-coletores e suas indústrias líticas no interior paulista.
Cerini é jauense e licenciado em história e pedagogia, além de mestre, doutor e pesquisador. Foi professor de história na rede estadual e particular de ensino – seu trabalho foi concentrado na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.

(Comércio do Jahu)

Parlamento jovem brasileiro 2018 tem representante da Barra

Saiu no Comércio: Tamires Petrizzi, 17 anos, da Escola Técnica (Etec) Comendador João Rays de Barra Bonita, viaja para Brasília no dia 30 de setembro para representar o Estado junto de outros dez alunos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018. Ao todo, 78 estudantes de todo País foram selecionados para a viagem.

Empresário morre na Jaú-Bocaina

Saiu no Tem Coisas e no Comércio: Dione de Jesus Garcia Rosário, 29 anos, conhecido como “Garça”, faleceu vítima de acidente que ocorreu por volta das 6h na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), que liga Jaú a Bocaina. O homem conduzia veículo Volkswagen Parati sentido Bocaina quando colidiu com a defensa metálica ao lado da via, capotou pelo barranco e chocou contra árvore. Ele era um dos sócios da conceituada hamburgueria Art Burger, de Jaú. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

 

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,