Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

China trabalha na montagem do elenco do XV e treinos devem começar em 4 de fevereiro

Clube faz melhorias nas dependências para receber os atletas, cujos nomes devem ser anunciados a partir da segunda quinzena de janeiro

© by Assessoria XV de Jaú

(Assessoria XV de Jaú) –  De passagem por Jaú, onde se reuniu com diretoria e comissão técnica do XV, além de conversar com a imprensa, o técnico Rogério China disse que está trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2019.

A previsão dele e do presidente Rodrigo Luiz Paulino é que os treinos no Jauzão comecem em 4 de fevereiro, visando à estréia em abril no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Contatos foram feitos com clubes parceiros e com investidores, além das indicações próprias do novo treinador.

Novo comandante esteve na cidade

“O trabalho é sólido e o plano é ter atletas definidos até o fim de janeiro”, falou o técnico, que tão logo foi anunciado pelo XV já começou a fazer a estruturação do trabalho nesse momento “para depois entrar no trabalho de formação física e técnica do time”.

China mantém contato diário com a direção do clube, que por sua vez tem se reunido com clubes que podem ser parceiros no empréstimo de jogadores, como Ferroviária, Novorizontino e outros. A direção também já conversou com a empresa Head Soccer, que vai fazer um investimento no clube e disponibilizar atletas.

Organização – Para China, a divisão na qual o XV de Jaú está em um problema de ser a transição entre o futebol amador e o profissional. Muitos clubes se perdem e, sem estrutura, pegam na organização. Por isso elogiou a diretoria do XV e o planejamento em curso.

Sobre dificuldades, citou a Itapirense, onde estava no início do ano. Segundo ele, mesmo com bons recursos financeiros, o clube teve problemas. Chegou a jogar com uniforme do ano passado e, de imediato, perdeu oito jogadores por contusão.

No entendimento do treinador, um departamento médico atuante e uma preparação física adequada são boa parte do caminho na luta pelo acesso. “A Bezinha é uma divisão que tem de ter equilíbrio e oscilar o mínimo possível. Não é difícil chegar (ao acesso), tem de ter um trabalho certo.”

China sabe que o conjunto e um time que se acerta é a receita para se dar bem no campeonato. Nessa divisão, segundo ele, não tem craques como Pelé, Zico e Rivelino. Tem jogadores que estão em início de carreira e outros que eventualmente se destacaram, tiveram alguns problemas e estão se recuperando.

Passaporte para 2019 – O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, recepcionou o técnico na manhã de hoje no Jauzão. O treinador visitou algumas dependências do estádio, passou pela Loja do XV e ganhou uma camisa oficial do clube. Acompanhado ainda pela esposa e pelos dois filhos, China deu entrevista na Rádio Jauense e no SBT Central.

Paulino falou dos planos de reformar cozinha, alojamento, academia, refeitório para deixar o estádio pronto para os atletas. Segundo ele, definições como nomes de jogadores deverão ficar para a segunda quinzena de janeiro “quando o foco das equipes deixar de ser a Copa São Paulo” e passar a focar na A-1 e A-2. É quando os acertos finais do elenco serão concluídos.

O XV está vendendo o passaporte para a temporada 2019. O cartão que dá direito a assistir todos os jogos do Galo no Jauzão custa R$ 100,00, sendo que o torcedor terá direito a usar as cadeiras cativas.

O XV e a Loja do XV também estão fazendo promoção na venda de camisas oficiais (modelos 2018 e 2017). São vendidas a preço único de R$ 89,90 parcelado no cartão. “Tanto o passaporte como a camisa são boas dicas de presentes para as festas de fim de ano”, ressaltou o presidente do XV.