Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Começa a 2ª fase: XV de Jaú estreia com empate fora de casa

Galo foi até a cidade de Mauá e conquistou seu primeiro ponto na segunda fase

(Debate de Bico pro Gôr) – 08/07/2019 – Jaú/SP – O Galo da Comarca estreou na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão na tarde do último sábado, na cidade de Mauá, contra o Mauá. O jogo foi na abertura do grupo 9 da competição.

Após classificação em 1º colocado do Grupo 3 da primeira fase, o Galo da Comarca teve definido como seus adversários para a segunda fase: Mauá, Itararé e Amparo.

Uma primeira fase com 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas (ambas as derrotas no Jauzão, para o Rio Branco, de Americana e para a eliminada União Barbarense). Foram bons jogos e um time muito bem montado pelo técnico China, que teve peças importantes perdidas durante a primeira fase. Gil, ponta de lança veloz e um dos melhores jogadores do time foi “vendido” para o Corinthians e Michael Douglas, zagueiro, optou por não continuar no clube.

Matheus China, meia, chegou lesionado ao Galo e não teve uma sequência de jogos. E Batalla, centroavante e artilheiro do XV na competição parou de balançar as redes.

O clube repôs algumas peças. A dupla de zaga não vem comprometendo e a chegada do novo zagueiro repôs com qualidade a saída de Michael Douglas. Alaôr, meia, não apresentou grande futebol e nem tem como ser comparado ao China, que pouco fez com a camisa do Galo. O clube ainda prometeu a chegada de novas peças e a torcida esperava a reposição de Gil, a altura. Não aconteceu. O time tem a frente formada, hoje, por Fleck e Batalla. Aparentemente em um 4-1-3-2. Com Gil em campo, o time era mais agudo e chegou a atuar, em alguns momentos em um 4-3-3 e 4-3-1-2.

Esse é o time que teremos para as próximas fases. Reforços foram anunciados, mas eram atletas que já estavam no elenco, mas não estavam registrados no BID e na competição.

SEGUNDA FASE

Na estreia, empate em 0x0 em Mauá. Bom resultado? Analisando pela tabela, sim. 1 ponto fora de casa não pode ser criticado, mas analisado pelo histórico e desempenho das duas equipes, dava pra vir para Jaú com os 3 pontos. Boas chances para o Galo, gramado ruim (mas para os dois times) e uma arbitragem um tanto quanto estranha.

Polêmica

Veja essa falta anotada pelo árbitro da partida, em que foi mostrado o cartão amarelo para o jogador do Mauá:

Melhores Momentos

Vale observar aqui os impedimentos marcados do XV na primeira etapa!

Classificação

Após a primeira rodada, Amparo, que venceu o Itararé é o líder com 3 pontos conquistados. Mauá e XV, que empataram sem gols, dividem a segunda colocação.

Nesta segunda fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para a terceira fase, juntamente com os dois melhores segundo colocados.

No próximo domingo, as 10h, no estádio Zezinho Magalhães o Galo recebe o Amparo, em jogo que vale a liderança do campeonato. Ingressos já estão a venda. Até o dia 14, na compra de um ingresso por R$ 10,00 você ganha outro. 

Vá ao estádio, o Galo precisa do apoio do torcedor.

Siga nossas redes sociais: Instagram / Facebook