Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

XV perde para o Amparo, amarga a lanterna e demite o técnico Rogério China

Time tem apresentação pífia, não ameaça adversário e sai derrotado e sem técnico. Novo nome será anunciado hoje.

(Debate de Bico pro Gôr) – Jaú – Em um dos piores jogos dos últimos anos, o XV foi derrotado, na tarde de domingo (14) por 2×0 pela equipe de Amparo. A derrota custou o emprego do treinador China, anunciada na noite do domingo, pelo clube.

O JOGO

O jogo começou sonolento na manhã deste domingo. XV e Amparo se estudaram por alguns minutos, mas pareceu que a análise mais precisa foi do time visitante, que dominou as ações na primeira etapa, mas não conseguiu converter em gol. Ao XV, restou assistir o time de Amparo jogar. O Galo não criou nenhuma oportunidade clara de gol.

Lance do jogo de ontem – Foto: Assessoria XV de Jaú/xvdejau.com

Na segunda etapa, o time de Amparo jogava mais bola. Um time bem montado que, logo aos 4 minutos, em jogada de bola parada, abriu o placar com Rafael. Mesmo em vantagem, a equipe visitante continuou jogando melhor e criando as melhores oportunidades, mas só aos 30 minutos, converteu em gol. Mais uma vez em bola parada, Mayco aproveitou falha da zaga e de cabeça deu números finais ao jogo.

Sem paciência, a torcida fez xingamentos ao diretor de futebol do XV, Careca Paiva e ao técnico China que, posteriormente, seria dispensado pelo clube.

Após o término do jogo, aplausos para o time de Amparo vinham da arquibancada.

O XV jogou com Rodrigo; Cafu (Thiago Sassa), Walter, Caicedo e Matheus Vinicius (Rodolfo); Magno, Emanuel Júnior (Claudevan) e Alaor; Vinicius Fleck, Batalla e Vinicius Careca. Técnico Rogério China

Amarelos: Cafu (XV), Magno (XV), Rafael (Amparo) e Mayco (Amparo)

Gols: Rafael (Amparo, 4min, 2T) e Mayco (Amparo, 30min 2T

Publico/renda: 3.448 pessoas / R$ 14.660,00

NOVO TÉCNICO

Sérgio Caetano será o novo técnico a ser anunciado pelo Galo da Comarca.

Mal havia sido demitido, China já saberia, pelas redes sociais, que Sérgio Caetano seria o novo comandante do Galo. No primeiro turno, SC fez campanha pífia com a Catanduvense. O treinador também já trabalhou com alguns atletas do XV em Jundiaí.

Sérgio Caetano no Paulista de Jundiaí — Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

O site “Esportes Jundiaí” noticiou ontem: “Sérgio Caetano está com emprego novo. O ex-treinador do Paulista após o péssimo trabalho que teve a frente da Catanduvense no primeiro turno da 4ª divisão do Paulistão, vai comandar um clube na mesma divisão. Ele é o novo técnico do XV de Jaú (ou Jahu, como a cidade prefere ser chamada atualmente). No clube jauense, tem seis jogadores que já passaram pelo time jundiaiense. A informação é de Aílton Souza, da 87.9 FM.

Caetano reencontrará quatro jogadores com quem trabalhou no Paulista no ano passado: o zagueiro/lateral Papaléguas, o meio-campista Magno, o ponta Fleck, e o lateral/ponta Zunquinha. Destes, apenas Zunquinha não faz parte do time titular.

Outro ex-jogador do Paulista que está no XV Jau é Luizinel (agora Luizinho Guedes), com quem Caetano trabalhou no sub-20 do Paulista entre maio de 2017 e janeiro de 2018.  Também ex-Galo, o zagueiro Victor Lopes está no XV, mas não chegou a trabalhar com Sérgio Caetano. Ambos no momento nem são reservas.

Este ano, Caetano comandou o Catanduvense até a metade do segundo turno da primeira fase, deixando o time fora da zona de classificação com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, marcando apenas seis gols nos nove jogos, e sofrendo doze.”

Pelos nomes, ligação dos atletas com o treinador e pela rapidez na contratação, podemos sacramentar que clube e treinador já estariam conversando sobre possível troca de comando e que ela possa ser mais um dos treinadores parceiros da Head Soccer.

CLASSIFICAÇÃO

Após duas rodadas, classificação do grupo 9 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Domingo as 15h, o XV enfrenta o Itararé, fora de casa.

DIVIDINDO OPINIÕES

Em enquete realizada em nosso instagram (@debatedebico) 51% dos seguidores mostraram-se favoráveis a troca, enquanto que 49% eram contrários. Pedimos a opinião de nossos seguidores e muitos deles opinaram dizendo que o maior culpado pela fase do time é a diretoria pela venda de atletas como Gil, Michael Douglas e não ter repisições a altura. Outros dizem que China mexia errado no time.

Até o momento dessa postagem, foram mais de 250 votos. As opiniões de nossos seguidores estão disponíveis por 24 em nosso Stories.