Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

XV sai atrás, vira o jogo, cede empate e arranca vitória no último minuto

Com 3 de Batalla, XV reacende chama da esperança pela classificação

Debate de Bico pro Gor (29/07) – Ontem foi um domingo daqueles, recheado de emoção e sentimentos extremos. O Galo venceu o Itararé por 3×2 e ganha sobrevida na disputa por uma das vagas à terceira fase.

(Site oficial – Paulo César Grange) “O XV de Jaú está no páreo para se classificar à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. É isso o que fica de importante com a maiúscula vitória sobre o Itararé neste domingo, no Estádio Zezinho Magalhães. O XV venceu de virada, por 3 a 2, com três gols de Batalla e se recoloca na disputa num grupo onde apenas três pontos separam os quatro times.

O XV foi a quatro pontos e se iguala ao Itararé e está a dois do Mauá e a três do Amparo. Justamente os dois próximos adversários. O XV só depende de si mesmo para se classificar. Para o técnico Sérgio Caetano, a “disposição” em busca da vitória e a o fato de “acreditar sempre” levou à vitória neste domingo. “O mais importante é que o time está de parabéns.”

“Muito feliz. muito emocionado. Dedico os gols à família e todos que estão me apoiando”, disse o atacante Batalla, o mais solicitado após a partida. É a segunda vez no campeonato que ele marca três gols. E encosta na artilharia no campeonato, agora com 12 gols, contra 13 de Mayco, do Amparo.

Para o presidente do XV, o resultado mostra que o time está no caminho certo, que pode brigar pela classificação, mas não é fácil. É preciso superar as adversidades jogo a jogo e a deste domingo foi superada. O objetivo agora é ir para Amparo e buscar mais uma vitória, mas ele entende que o empate pode ser muito útil diante do equilíbrio entre os quatro integrantes.

O jogo – O XV fez um grande jogo e criou ao menos seis ou sete boas oportunidades na etapa inicial, incluindo bola na grave em cobrança de falta de Alaor, chute à queima-roupa de Cafu que o goleiro rival defendeu… Batalla já mostrava que estava inspirado. Mas foi o Itararé que marcou primeiro, aos 12, com Marco Túlio numa boa levantada na área.

O XV sentiu o impacto, mas de forma positiva. Passou a ser mais incisivo ainda nas jogadas, pressionando o tempo todo. E foi premiado aos 37 quando Batalla aproveitou passe de cabeça de Rodolfo, ,que recebeu cruzamento de Careca. Batalla mandou pras redes encerrando um jejum de seis rodadas.

Batalla marca o terceiro do Galo – Foto: Paulo César Grange – Assessoria XV de Jaú

Na segunda etapa, Batalla marcou de novo, de cabeça, antecipando-se ao goleiro e tirando de leve a bola para fazer o segundo gol aos 15 minutos. Aos 37, no entanto, o Itararé chegou ao empate com Murilo em bola alçada na área. A tão esperada e merecida vitória estava ameaçada. A torcida do XV acreditava que a virada viria. Os jogadores também. O XV foi pra cima e, aos 47, Batalla recebeu bola na área e cabeceou para tirar do goleiro e fazer 3 a 2.

Ai foi só alegria. Mesmo porque em seguida o árbitro encerrou a partida e os jogadores foram comemorar a vitória com a torcida. Vibração total. E um prêmio para quem apostou e confiou no XV. Quem estava na o estádio viveu a grande emoção de uma virada espetacular. Agora é Amparo dia 3 de agosto e, por fim, o Mauá dia 11 no Jauzão. E rumo à terceira fase.

Os jogadores Magno e Cafu receberam cartão vermelho e foram expulsos. O primeiro após dois amarelos. Cafu foi no fim do jogo. O Itararé também teve um atleta expulso: Igor Meneguel.”

Ficha técnica

XV de Jaú 3 x 2 Itararé

XV de Jaú: Rodrigo; Cafu (Thiago Sassa), Walter, Matheus Vinicius, Vinicius Careca; Magno, Claudevan e Alaor (Ivan Mora); Rodolfo (Murilo), Batalla e Vinicius Fleck. Técnico Sérgio Caetano

Local: Zézinho Magalhães, Jaú

Gols: Gol(s): Marcos Túlio 12′ 1T – (Itararé) , Batalla 37′ 1T – (XV de Jaú) , Batalla 15′ 2T – (XV de Jaú) , Murilo 39′ 2T – (Itararé) , Batalla 47′ 2T – (XV de Jaú)
Amarelos: Diego (Itararé); Alaor (XV)
Vermelhos: Igor Meneghel (Itararé); Magno e Cafu (XV)
Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Público/renda: 1158 pessoas / R$ 6.650,00

Sábado, 03/08/2019 às 15h, o XV enfrenta o Amparo, em Amparo.

Classificação

Debate de Bico capturou gols ao vivo!

Todos os principais lances do jogo (Rinaldo Gabriel)