Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

XV pontua em Amparo, entra na zona de classificação e vai decidir vaga em casa

Empate sem gols com o Amparo mantém time na luta pela classificação à terceira rodada

© by Assessoria XV de Jaú

(Assessoria XV de Jaú) O XV de Jaú conquistou um ponto em Amparo no sábado (3/08) e entrou na zona de classificação à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Com cinco pontos, o time jauense termina a semana com uma das vagas entre os quatro melhores terceiros colocados. O empate foi importante, já que o XV deixou o Itararé para trás depois que perdeu para o classificado Mauá.

A rodada do próximo domingo, contra o Mauá, no Jauzão, vai decidir se o time passa em segundo no grupo ou se avança entre os quatro terceiros. Uma vitória será suficiente para o XV, mas até mesmo um empate ou derrota não tiram as chances matemáticas de classificação – nesse caso teria de ocorrer tropeços do Itararé para o Mauá e alguns resultados favoráveis em dois grupos.

O jogo – Sobre o jogo em Amparo, o XV entrou em campo com três alterações em relação à rodada anterior. Gustavo foi o goleiro no lugar de Rodrigo, Arboleda no lugar de Cafu e Danilo na vaga de Magno. Mesmo assim, o XV foi dono das ações na primeira etapa, pressionando o Amparo, criando jogadas. Só não conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, o Amparo equilibrou a partida e teve até mais oportunidades, parando nas mãos do goleiro quinzista.

Para o técnico Sérgio Caetano, o XV errou ao finalizar algumas jogadas. “A gente não quer errar. Foi um primeiro tempo muito bom e voltamos para o segundo bem diferente, achando que teria as mesmas condições. O time tinha condições de vencer, não venceu, mas não tem o que lamentar. É voltar para casa, trabalhar e fazer o resultado em casa.”

“Viemos para Amparo para somar pontos e somamos. Foi excelente isso. Faltou tranquilidade para fazer os gols e conquistar a vitória”. Sobre o próximo jogo, contra o classificado Mauá no Jauzão, o técnico disse que tem de fazer o trabalho do XV e não se preocupar com os outros. Mauá se classificou antecipadamente com três empates e duas vitórias, a última por 3 a 1 sobre o Itararé.

Para o zagueiro Walter, o XV teve um volume de jogo muito bom e passou o tempo todo criando. “Infelizmente não saiu o gol. A equipe não deixou de batalhar em nenhum momento do jogo. Jogaremos em e temos de fazer isso a nosso favor”, comentou, sobre o jogo em Amparo e já prevendo uma partida difícil contra o Mauá.

Amparo 0 x 0 XV

Dia: 3/08/2019

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Arboleda, Walter, Matheus Vinicius e Carequinha; Danilo (Thiago Sassa), Claudevan (van Mora) e Alaor; Vinicius Fleck, Rodolfo e Batalla. Técnico:Sérgio Caetano

Amarelos: Matheus Vinicius e Vinicius Fleck (XV); Breno e Gustavo (Amparo)

Público/renda: 750 / R$ 5.850,00

Situações em busca da vaga

– Vaga como segundo colocado do grupo

Deverá vencer o Mauá em Jaú para ir a 8 pontos e torcer por uma derrota do Amparo (7) em Itararé (4). O Amparo se classifica em segundo lugar com um empate, por iria a 9 pontos.

– Vaga como terceiro colocado no grupo

Vitória sobre o Mauá. Se classifica como um dos quatro melhores terceiros colocados

Empate com o Mauá. Fica na dependência de que o Itararé não vença o Amparo, assim fica em terceiro no grupo e passaria a torcer por resultados favoráveis em ao menos dois grupos concorrentes

Derrota para o Mauá. Fica na dependência de derrota do Itararé para o Amparo, , assim fica em terceiro no grupo e passaria a torcer por resultados favoráveis em ao menos dois grupos concorrentes

Ps: Hoje, o XV tem 5 pontos e está entre os quatro melhores, ao lado de Tupã (8), Catanduva (6) e Rio Branco (5). Na disputa estão ainda Matonense (5), Joseense (5) e Andradina (5), mas ambos com pior saldo do que o XV. E ainda Itararé (4) correndo por fora.

JÁ CLASSIFICADOS

Paulista, Flamengo, Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília e Catanduvense. Quase lá estão Amparo e Tupã.