Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Traumatizante: XV mais uma vez vê vaga para próxima fase escapar em casa

Gol no último lance do jogo desclassifica o XV: Mauá e Amparo avançam no grupo

(Assessoria XV de Jaú) – O XV de Jaú lutou até a última rodada, até o último instante da prorrogação, mas o gol marcado por Wendre aos 49 minutos do segundo tempo eliminou o clube do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV perdeu por 1 a 0 para o Mauá no Estádio Zezinho Magalhães, diante de 2078 torcedores e dá adeus este ano ao acesso. Mauá e Amparo se classificaram no grupo do XV.

Na próxima fase serão 16 times na disputa em quatro grupos. A Federação Paulista de Futebol marcou reunião para esta segunda-feira para fazer o sorteio dos grupos e definir os próximos jogos. A derrota do XV beneficiou o Assisense, que venceu o Andradina por 2 a 1 e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O XV entrou em campo em busca da vitória, criou oportunidades, mas não converteu em gols. “A bola pune”, disse o treinador Sérgio Caetano no fim do jogo, citando uma frase comum no futebol para explicar a derrota. O empate naquela altura do jogo era suficiente para o XV, tendo em vista o empate por 1 a 1 do Itararé e a vitória do Assisense sobre o Andradina. Se termina empatado a vaga seria do XV.

“A gente fica triste da maneira como foi. Tivemos quatro ou cinco oportunidades para fazer o gol, mas não fizemos. Não fomos merecedores naquele momento. A bola pune, você não faz, toma. É uma derrota que vamos levar para o resto da vida. Não vai passar amanhã não”, lamentou.

Depois de lamentar a falta do “pé salvador” para empurrar a bola para as redes, o presidente do XV comentou o revés em casa: “Estamos sem palavras. Os torcedores compareceram mais uma vez, apoiou nossa equipe, mas saiu incrédulo com o resultado. Tínhamos um objetivo maior, infelizmente ele foi abortado e o XV saiu precocemente da competição.”

Agora, a diretoria vai refazer o planejamento, cuidar do time sub-20 que também disputa o Paulista e preparar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sede em Jaú em janeiro de 2020. O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, disse que a diretoria vai se reunir, preparar a dispensa dos jogadores durante a semana e seguir com o trabalho.

XV de Jaú 0 x Mauá

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Cafu (Arboleda), Walter, Matheus Vinicius, Carequinha (Caicedo); Magno, Claudevan Júnior (Danilo) e Alaor; Vinicius Fleck, Batalla e Rodolfo. Técnico Sérgio Caetano.
Gol: Wendre (49min, 2T)
Amarelos: Carequinha, Magno
Público: 2078
Renda: R$ 13.720,00

CONFIRA OS CLASSIFICADOS:

Grupo 07: Fernandópolis, Itapirense e Catanduva.
Grupo 08: Independente, Francana e Assisense.
Grupo 09: Mauá e Amparo.
Grupo 10: Marília, Rio Branco e Guarulhos.
Grupo 11: Paulista, Tupã e Catanduvense.
Grupo 12: Flamengo e São José.