Brasileirão: O São Paulo e a saga do título para o fim do jejum

São Paulo vem apresentando queda de rendimento e adversários com poucas chances começam a sonhar
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Categoria: ,

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Ao terminar a rodada de ontem, o São Paulo viu sua gordura de 7 pontos, duas rodadas atrás, cair para apenas 3 para o Internacional. O que não tinha acontecido ainda, aconteceu pela primeira vez, perder 2 jogos seguidos em um momento crucial para a definição do campeonato.

Dos 87 pontos disputados, o tricolor conquistou 56 pontos, contra 53 do Internacional e os clubes se enfrentam no próximo dia 20 de janeiro, as 21h30, no Morumbi.

Após as duas derrotas seguidas para o Red Bull Bragantino e no clássico de ontem, para o Santos, o São Paulo passou a ter 5 derrotas, sendo que agora é o Grêmio o time que menos perdeu no campeonato (3 derrotas).

Postulantes ao título

Internacional

Para continuar sonhando com a conquista do título brasileiro, depois de 42 anos, o Internacional vem colecionando uma sequência fantástica de vitórias (são 5 consecutivas) e hoje soma 53 pontos, 3 a menos que o líder São Paulo, em 87 disputados.

Antes do embate direto com o tricolor, o Internacional enfrenta o Fortaleza domingo, no Beira Rio.

Atlético-MG

O Galo mineiro (segundo maior Galo do Brasil, depois do XV) acompanhou a derrota do São Paulo com empolgação. Hoje o Galo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança e vê a oportunidade da diferença para o tricolor do Morumbi cair para 4 pontos. Além disso, o Galo ficaria com um jogo a menos que o SP, podendo chegar a 1 ponto de diferença, sendo que os clubes não se enfrentam mais na competição, restando ao Galo, torcer por um tropeço do São Paulo nas próximas 9 rodadas.

Flamengo

Que fase, hein Mengão?

Após acompanhar duas derrotas consecutivas do tricolor, o Flamengo teve a oportunidade de assumir a liderança, mas perdeu também.

O time, agora comandado por Rogério Ceni, não vem apresentando um bom futebol e vem acumulando fracassos. Após eliminação na Libertadores, o time do Mito não conseguiu engrenar no brasileirão. Derrotas para Fluminense e Ceará em dois jogos disputados no Rio de Janeiro.

Vencendo seu jogo atrasado, o Flamengo ficaria a 4 pontos do líder. São Paulo e Flamengo se enfrentam na última rodada e o Flamengo precisa torcer para mais tropeços do São Paulo.

Grêmio

Tricolor gaúcho vinha empolgado com 2 vitórias consecutivas, mas o empate sábado com o Fortaleza, fez com que o time do técnico Renato Gaúcho diminuísse para 7 pontos a diferença.

O Grêmio ainda tem um jogo a menos e pode ver essa vantagem cair para 4 pontos. Grêmio precisa torcer por tropeços do São Paulo, sendo que eles se enfrentam na penúltima rodada do BR-20.

Lembrando que o Grêmio está na final da Copa do Brasil.

Palmeiras

O verdão corria por fora. Corria. Se formos analisar por aproveitamento por pontos ganhos, o verdão está na cola do São Paulo de novo.

Esses dois jogos a menos colocam o Palmeiras, definitivamente, na briga pelo título matematicamente.

Mas como gosto de falar… “se” não é exato. Precisa ganhar esses dois jogos (Vasco e Corinthians) pra isso ser real.

São Paulo x Palmeiras se enfrentam pela 34ª rodada no dia 7 de fevereiro, no Morumbi. Caso o Palmeiras passe para a final da Libertadores, conquiste a competição, essa data será modificada.

Mas temos outros “porem”.

Nas semifinais da Copa Libertadores e com vaga praticamente assegurada na final (3×0 em cima do River Plate, em Buenos Aires) e na final da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Palmeiras dificilmente priorizará o BR nessa reta final. Reflexo disso foi o time escalado por Abel Ferreira para o duelo contra o Sport, onde apenas Weverton, dos considerados titulares, entrou em campo.

Mas não subestimem os “reservas” de Abel Ferreira.

Essa reta final do brasileirão, promete fortes emoções, torcedores.

Assuntos relacionados