O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: ,

Ocupação da UTI da Santa Casa de Jahu salta de 50% para 78%

Eram 14 pacientes no dia 7 de janeiro e hoje já são 22; na enfermaria são 29
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Primeiro foi o aumento nos casos positivos na cidade, depois disparou as internações na enfermaria e agora sobe a ocupação nos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Tudo dentro do alertado por especialistas sobre a disparada da infecção por coronavírus. No informe divulgado nesta quinta-feira (14) a Santa Casa avisa que está em 78% o índice de ocupação nos leitos reservados a pacientes com covid.

Na enfermaria são 29 pacientes em 33 leitos reservados – houve um recuo de ontem pra hoje, mas ainda está perto do limite. A Santa Casa informou mais um óbito nas últimas 24 horas.

Dos 28 leitos disponíveis estão ocupados 22, o maior número de janeiro e um dos maiores desde o início da pandemia. O menor nível foi em 13 de novembro, quando só oito leitos foram utilizados. Desde então tem crescido, mas não tão rápido como na última semana. No dia de janeiro eram 14 pacientes (50%) e hoje são 22 pacientes (78%).

Nos leitos para o SUS são nove pacientes, sobrando um apenas. Nos reservados a planos de saúde e particulares também sobra apenas um leito: sete internados. Nos leitos da UTI reservados pela Prefeitura de Jahu são seis pacientes internados – quatro estão disponíveis.

O índice de 78% é considerado alto e capaz de fazer a região retroceder de fase no Plano SP. Jaú está ligado à regional de Bauru, que também vive cenário parecido. Na sexta-feira tem nova reclassificação do Plano SP. A tendência é a região regredir da Amarela para a Laranja.

Assuntos relacionados