Vacinação: Jaú começa com funcionárias da Prefeitura. Hospitais recebem depois

Santa Casa de Jaú vai receber até amanhã a vacina para aplicar nos funcionários; Amaral Carvalho também

Começou a vacinação em Jaú em evento no Pronto Atendimento do São Judas, com transmissão ao vivo, no qual estiveram o prefeito Ivan Cassaro, o vice Tuco Bauab, o secretário de Saúde Rodrigo Brandão e mais alguns convidados.

Três profissionais servidoras públicas da saúde municipal receberam a vacina. Os hospitais só vão receber as vacinas na sexta-feira e vão fazer a imunização dos profissionais de linha frente. Jaú só tem vacina neste momento para cerca de 25% dos profissionais da saúde da cidade – estimativa de 6.000 trabalhadores.

O secretário de Saúde explicou as próximas etapas. “A partir de agora é oficialmente iniciada a vacinação em Jaú. Vamos fazer somente pessoas da linha de frente, funcionários que trabalham diretamente com a covid. Hoje, o pessoal da vacinação vai receber a vacina, além dos que estão em atendimento de ambulatórios e enfermarias.”

Segundo ele, a Santa Casa de Jahu, que é o hospital de referência de tratamento de covid na região, vai receber até amanhã a vacina para aplicar nos funcionários (os prioritários). O mesmo ocorre com o Hospital Amaral Carvalho, que tem pacientes oncológicos internados por causa da covid.

Chegaram 2.960 doses na noite de quarta-feira, entregues diretamente na Secretaria de Saúde.É suficiente para imunizar 1.480 profissionais de saúde – a segunda dose será aplicada em 21 dias. Rodrigo Brandão espera receber lotes semanais do governo do Estado para ampliar os grupos a serem vacinados.

Quem foi vacinada?

A técnica de enfermagem Mara Regina Santangelo, 64 anos, foi primeira jauense que recebeu a vacina. “Agradeço. É muito importante. Vai salvar vidas e anos ajudar a salvar”, comentou.

A segunda vacinada foi a também técnica Maria Tereza Coelho de Souza, 64 anos. Depois, também recebeu a vacina Ana Camila Pereira da Silva, 34 anos, também da enfermagem. Outros profissionais da saúde devem continuar sendo vacinados ainda hoje.

O prefeito Ivan Cassaro, em entrevista à Central da Notícia, disse que “temos de cuidar primeiro de quem cuida de gente, que é o pessoal aqui que cuida da saúde de nossa população”.

Compartilhe:

Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)
Ilustração WhatsApp - The Verge

Meta revoluciona o WhatsApp: Geração de imagens em tempo real com IA

Testemunhe a magia: Como a IA do Meta transforma texto em imagens no WhatsApp... (leia mais)
ajacRHUAN-CONTE_O-CEU-E-A-TERRA-legenda-rotativo

Sábado começa a Exposição Fotográfica Ajac no Armazém São Benedito

As fotografias da Associação ficarão por dois meses expostas no Armazém... (leia mais)