Lagoinha e Maloca são os finalistas do Campeonato de Futebol da Prefeitura

Comunicação PMJ

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no domingo (22/11) as semifinais do Campeonato Jauense de Futebol da Segunda Divisão. Os dois jogos no Estádio Zezinho Magalhães definiram as duas equipes que vão disputar o título e, ao mesmo tempo, que garantem o acesso à Primeira Divisão do ano que vem. Os times Lagoinha e Maloca venceram e agora vão se enfrentar no sábado (28/11), às 15h30, para definirem qual será a campeã da temporada.

Na semifinal, o Lagoinha passou sem dificuldade pelo Amigos da Bola ao vencer por 4 a 0 na primeira partida do domingo no Jauzão. O jogo começou equilibrado, mas o Lagoinha impôs seu poder e chegou à goleada. Depois, o Maloca enfrentou o time Serralheria Concha de Ouro e venceu pelo placar mínimo. Foi o suficiente para garantir o acesso e a vaga na final.

Presente no Jauzão, o secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior (Pite), informou que a decisão será numa única partida, no próximo sábado. Em caso de empate a decisão será nas penalidades. Após o jogo, a equipe da Prefeitura fará a premiação dos campeões, vices e destaques individuais.

MALOCA, por Kiko Meschini

Maloca2
Jogadores agradecem pelo acesso e pela classificação para a final da segunda divisão do Varzeano

Em 1977 sete amigos, sendo eles, Sabugo, Beronha, Pelinho, Junião, Mingão, Pool, e Ique, formaram um time de futebol de salão nas dependências do clube A.A. Palmeiras, devido as condições na qual esses meninos chegavam à piscina do jogo de futebol, o Sr. Sette – quem tomava conta das piscinas – os chamavam de “Maloqueiros”.

Surge ai o time de futebol de salão denominado Maloca Futebol Clube.

Passam-se os anos e a “Turma da Maloca” aumenta, com isso o time vira um time de futebol de campo e, em 1984, torna-se Campeão do campeonato interno da A.A. Palmeiras, tendo nesse campeonato times como Paulicéia, Unidos, São José, times respeitados na cidade. Viu-se então a vontade de a Maloca Futebol Clube, disputar o campeonato amador de Jaú, no ano de 1985, ficando, no ano da sua estreia, em terceiro lugar.

De 1985 à 2005, foram 20 anos de amador em Jaú, no qual a Maloca se sagrou bicampeã, angariando 4 vices campeonatos.

Uma curiosidade: o Maloca, em 20 anos de amador, nunca ficou em uma posição abaixo do quinto lugar.

Com o falecimento de saudosos e amados companheiros e diretores de peso, como Sabugo, Mol, Tony Banana, Claudinho, e outros de tanta expressão e importância, as dificuldades financeiras, O Maloca F.C. fechou as portas e ficou exatos 9 anos sem disputar um campeonato se quer, mas o saudosismo e a alegria, sempre reinava no coração dos Maloquianos.

Em 2014 lançava-se o desafio dos filhos de alguns saudosos maloquianos natos. Juntamente com uma turma de amigos, o time está de volta. A essas pessoas pelas qual o Maloca F.C. e a “Velha Guarda”, agradecem incessantemente. Por conta desses garotos, mas com atitudes de homens, a alegria volta a alimentar os corações dos Maloquianos.

Obrigado, Senhores, por ativarem e manterem viva a chama da Maloca Futebol Clube

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)