Mata-mata: XV empata a primeira partida. Vaga sairá no domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo

(Tiago Pavini) – Diante de mais de 4 mil torcedores no estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú empatou com a Santacruzense em 1 a 1 neste domingo, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O XV criou diversas oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo, mas foram desperdiçadas.

A partida de volta será no próximo domingo, 15 horas, em Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com o regulamento, apenas com a vitória o XV de Jaú avança para a semi final.

O JOGO

O XV de Jaú, como de costume, começou a partida pressionando o adversário. Mas foi a Santacruzense quem abriu o placar, aos 11 minutos, após contra ataque finalizado pelo atacante Ednan. Aos 14 minutos, Joãozinho fica cara a cara com goleiro e chuta pra fora. Aos 21, após passe de Cabelo, Luiz Henrique chuta e o goleiro defende com as pontas dos dedos. Aos 34, Cabelo dribla dois adversários, chuta para o gol e o goleiro realiza excelente defesa novamente. Aos 44, após erro da defesa XVzeana, a Santacruzense quase amplia o marcador. Aos 45, novo ataque da Santacruzense, levando perigo ao gol de Willian.

Na segunda etapa, o XV pressionou e teve amplo domínio da partida. Aos 5 minutos, Joãozinho sofre pênalti, convertido por Luiz Henrique no minuto seguinte. Aos 11, Luiz Henrique chuta forte de fora da área, e o goleiro faz ótima defesa. Aos 20, novamente Luiz Henrique arrisca de longe, e o goleiro defende. Aos 35 minutos, após rebote, Gustavo Vintecinco chuta forte e a bola vai pra fora.  Aos 39, Danilo acerta a trave da Santacruzense. Aos 42, Luis Ricardo, dentro da pequena área, chuta fraco dentro e o goleiro defende.

O XV de Jaú jogou com Willian; Willians, Vinicius, Gustavo Henrique (Danilo) e Léo Barbosa; Kauê, Marcelo Pinheiro (Héliton) e Luiz Henrique; Joãozinho (Gustavo Vintecinco), Luis Ricardo e Cabelo.