Exposição de fotos de F-Vee traz Wilsinho Fittipaldi a Jaú

(Paulo Cesar Grange / Fotos: Eder Martins)

Jaú entrou definitivamente para um seleto grupo de cidades com visibilidade nacional por causa de seu automobilismo. Sábado (23/09), a cidade, volta a respirar a Fórmula Vee Brasil com a abertura da Exposição Veeletrizante e a presença na cidade de Wilsinho Fittipaldi, um dos expoentes brasileiros quando o assunto é velocidade. O evento será às 19h no Jaú Shopping, onde o ex-piloto e ex-dirigente da Fórmula 1 vai falar sobre a categoria da qual é consultor.

Prova de que Jaú faz parte do circuito de automobilismo sãos os bons resultados na temporada do piloto Cristiano Denardi, que foi vice-campeão mineiro de Fórmula Vee Brasil e atualmente luta pelo título do Paulista dessa mesma categoria. Em maio, a cidade já recebeu um carro da categoria pela primeira vez na sua história.

Denardi, que vai correr as duas etapas finais do Paulista de F-Vee (16 e 17 de dezembro) em Interlagos, convida a todos para a exposição que tem como tema sua trajetória neste ano em vários autódromos – além da pista na capital paulista, ele também correu em Curvello (MG) e em Piracicaba (SP). A exposição é do fotógrafo jauense Eder Martins, que tem acompanhado o piloto de Jaú e todas as provas.

“A partir deste sábado e até o dia 29 de outubro Jaú vai ter a exposição com as fotos do Eder. Na abertura da expo, Wilsinho vai fazer uma hora de bate-papo Ele é o consultor da F-Vee e tem grande história no automobilismo brasileiro e mundial, sendo chefe de equipe de Fórmula 1, percorrendo o mundo com a equipe Coopersucar”, diz Denardi.

“A exposição vai ter fotos de corridas e vários momentos, incluindo quando o carro da F-Vee esteve em Jaú”, diz Eder Martins, que estima pelo menos 50 fotos na mostra que ficará um mês no shopping. Sobre a vinda de Wilson Fittipaldi Júnior para a abertura, ele diz que é uma “honra” e que isso só possível graças ao prestígio de Cristiano Denardi.

Novo carro em 2018 – “Hoje tenho a honra de fazer parte da equipe do Wilsinho na F-Vee, e contar com a presença dele em jaú falando sobre a categoria, sobre os projetos futuros, sobre o novo carro, que já está pronto para ser utilizado na temporada 2018. O carro está reformulado com novo motor, que promete ser mais potente que o atual 1.6 utilizado hoje”, completa o piloto-farmacêutico.

Denardi venceu duas etapas da Fórmula Vee no Paulista e liderou a competição boa parte da temporada. Na última etapa teve problema com o peso do carro e terminou em quinto lugar. Ele caiu para o terceiro lugar na classificação geral, a quatro pontos do líder. Denardi foi a 76 pontos, contra 79 de Heitor Nogueira e 80 de Gabriel Silva. . Restam duas etapas e o jauense só depende dele para ser campeão.

 

Fotos: Eder Martins

Texto: Paulo César Grange

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

ajacRHUAN-CONTE_O-CEU-E-A-TERRA-legenda-rotativo

Sábado começa a Exposição Fotográfica Ajac no Armazém São Benedito

As fotografias da Associação ficarão por dois meses expostas no Armazém... (leia mais)
mandaguahy02

Fazenda Mandaguahy realiza Feira de Artes e Gastronomia neste domingo dia 21

Evento gratuito começa as 11h e vai até as 17 e misturará artesanato, gastronomia, música e poesia ... (leia mais)
Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 15 a 19 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)