XV sai atrás, vira o jogo, cede empate e arranca vitória no último minuto

O Galo venceu o Itararé por 3x2 e ganha sobrevida na disputa por uma das vagas à terceira fase.

Debate de Bico pro Gor (29/07) – Ontem foi um domingo daqueles, recheado de emoção e sentimentos extremos. O Galo venceu o Itararé por 3×2 e ganha sobrevida na disputa por uma das vagas à terceira fase.

(Site oficial – Paulo César Grange) “O XV de Jaú está no páreo para se classificar à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. É isso o que fica de importante com a maiúscula vitória sobre o Itararé neste domingo, no Estádio Zezinho Magalhães. O XV venceu de virada, por 3 a 2, com três gols de Batalla e se recoloca na disputa num grupo onde apenas três pontos separam os quatro times.

O XV foi a quatro pontos e se iguala ao Itararé e está a dois do Mauá e a três do Amparo. Justamente os dois próximos adversários. O XV só depende de si mesmo para se classificar. Para o técnico Sérgio Caetano, a “disposição” em busca da vitória e a o fato de “acreditar sempre” levou à vitória neste domingo. “O mais importante é que o time está de parabéns.”

“Muito feliz. muito emocionado. Dedico os gols à família e todos que estão me apoiando”, disse o atacante Batalla, o mais solicitado após a partida. É a segunda vez no campeonato que ele marca três gols. E encosta na artilharia no campeonato, agora com 12 gols, contra 13 de Mayco, do Amparo.

Para o presidente do XV, o resultado mostra que o time está no caminho certo, que pode brigar pela classificação, mas não é fácil. É preciso superar as adversidades jogo a jogo e a deste domingo foi superada. O objetivo agora é ir para Amparo e buscar mais uma vitória, mas ele entende que o empate pode ser muito útil diante do equilíbrio entre os quatro integrantes.

O jogo – O XV fez um grande jogo e criou ao menos seis ou sete boas oportunidades na etapa inicial, incluindo bola na grave em cobrança de falta de Alaor, chute à queima-roupa de Cafu que o goleiro rival defendeu… Batalla já mostrava que estava inspirado. Mas foi o Itararé que marcou primeiro, aos 12, com Marco Túlio numa boa levantada na área.

O XV sentiu o impacto, mas de forma positiva. Passou a ser mais incisivo ainda nas jogadas, pressionando o tempo todo. E foi premiado aos 37 quando Batalla aproveitou passe de cabeça de Rodolfo, ,que recebeu cruzamento de Careca. Batalla mandou pras redes encerrando um jejum de seis rodadas.

Batalla marca o terceiro do Galo – Foto: Paulo César Grange – Assessoria XV de Jaú

Na segunda etapa, Batalla marcou de novo, de cabeça, antecipando-se ao goleiro e tirando de leve a bola para fazer o segundo gol aos 15 minutos. Aos 37, no entanto, o Itararé chegou ao empate com Murilo em bola alçada na área. A tão esperada e merecida vitória estava ameaçada. A torcida do XV acreditava que a virada viria. Os jogadores também. O XV foi pra cima e, aos 47, Batalla recebeu bola na área e cabeceou para tirar do goleiro e fazer 3 a 2.

Ai foi só alegria. Mesmo porque em seguida o árbitro encerrou a partida e os jogadores foram comemorar a vitória com a torcida. Vibração total. E um prêmio para quem apostou e confiou no XV. Quem estava na o estádio viveu a grande emoção de uma virada espetacular. Agora é Amparo dia 3 de agosto e, por fim, o Mauá dia 11 no Jauzão. E rumo à terceira fase.

Os jogadores Magno e Cafu receberam cartão vermelho e foram expulsos. O primeiro após dois amarelos. Cafu foi no fim do jogo. O Itararé também teve um atleta expulso: Igor Meneguel.”

Ficha técnica

XV de Jaú 3 x 2 Itararé

XV de Jaú: Rodrigo; Cafu (Thiago Sassa), Walter, Matheus Vinicius, Vinicius Careca; Magno, Claudevan e Alaor (Ivan Mora); Rodolfo (Murilo), Batalla e Vinicius Fleck. Técnico Sérgio Caetano

Local: Zézinho Magalhães, Jaú

Gols: Gol(s): Marcos Túlio 12′ 1T – (Itararé) , Batalla 37′ 1T – (XV de Jaú) , Batalla 15′ 2T – (XV de Jaú) , Murilo 39′ 2T – (Itararé) , Batalla 47′ 2T – (XV de Jaú)
Amarelos: Diego (Itararé); Alaor (XV)
Vermelhos: Igor Meneghel (Itararé); Magno e Cafu (XV)
Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Público/renda: 1158 pessoas / R$ 6.650,00

Sábado, 03/08/2019 às 15h, o XV enfrenta o Amparo, em Amparo.

Classificação

Debate de Bico capturou gols ao vivo!

Todos os principais lances do jogo (Rinaldo Gabriel)

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)