Traumatizante: XV mais uma vez vê vaga para próxima fase escapar em casa

(Assessoria XV de Jaú) – O XV de Jaú lutou até a última rodada, até o último instante da prorrogação, mas o gol marcado por Wendre aos 49 minutos do segundo tempo eliminou o clube do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV perdeu por 1 a 0 para o Mauá no Estádio Zezinho Magalhães, diante de 2078 torcedores e dá adeus este ano ao acesso. Mauá e Amparo se classificaram no grupo do XV.

Na próxima fase serão 16 times na disputa em quatro grupos. A Federação Paulista de Futebol marcou reunião para esta segunda-feira para fazer o sorteio dos grupos e definir os próximos jogos. A derrota do XV beneficiou o Assisense, que venceu o Andradina por 2 a 1 e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O XV entrou em campo em busca da vitória, criou oportunidades, mas não converteu em gols. “A bola pune”, disse o treinador Sérgio Caetano no fim do jogo, citando uma frase comum no futebol para explicar a derrota. O empate naquela altura do jogo era suficiente para o XV, tendo em vista o empate por 1 a 1 do Itararé e a vitória do Assisense sobre o Andradina. Se termina empatado a vaga seria do XV.

“A gente fica triste da maneira como foi. Tivemos quatro ou cinco oportunidades para fazer o gol, mas não fizemos. Não fomos merecedores naquele momento. A bola pune, você não faz, toma. É uma derrota que vamos levar para o resto da vida. Não vai passar amanhã não”, lamentou.

Depois de lamentar a falta do “pé salvador” para empurrar a bola para as redes, o presidente do XV comentou o revés em casa: “Estamos sem palavras. Os torcedores compareceram mais uma vez, apoiou nossa equipe, mas saiu incrédulo com o resultado. Tínhamos um objetivo maior, infelizmente ele foi abortado e o XV saiu precocemente da competição.”

Agora, a diretoria vai refazer o planejamento, cuidar do time sub-20 que também disputa o Paulista e preparar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sede em Jaú em janeiro de 2020. O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, disse que a diretoria vai se reunir, preparar a dispensa dos jogadores durante a semana e seguir com o trabalho.

XV de Jaú 0 x Mauá

XV de Jaú: Gustavo Fraga; Cafu (Arboleda), Walter, Matheus Vinicius, Carequinha (Caicedo); Magno, Claudevan Júnior (Danilo) e Alaor; Vinicius Fleck, Batalla e Rodolfo. Técnico Sérgio Caetano.
Gol: Wendre (49min, 2T)
Amarelos: Carequinha, Magno
Público: 2078
Renda: R$ 13.720,00

CONFIRA OS CLASSIFICADOS:

Grupo 07: Fernandópolis, Itapirense e Catanduva.
Grupo 08: Independente, Francana e Assisense.
Grupo 09: Mauá e Amparo.
Grupo 10: Marília, Rio Branco e Guarulhos.
Grupo 11: Paulista, Tupã e Catanduvense.
Grupo 12: Flamengo e São José.

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)