Assembleia Geral altera estatuto do XV e abre caminho para Head Soccer assumir o comando

(Assessoria XV de Jaú – Paulo César Grange) – Sócios e conselheiros do XV de Jaú reunidos na noite desta quarta-feira (19) aprovaram as alterações no Estatuto Social do clube. Dos 28 votantes na Assembléia Geral, 24 foram favoráveis às alterações propostas pelo jurídico do XV e da Head Soccer. Quatro se manifestaram contrários. Com a aprovação abre-se o caminho para que a Head Soccer assuma a administração em eleição a ser marcada para o próximo ano.

A assembléia marcada para as 19h no Estádio Zezinho Magalhães contou com dezenas de pessoas, mas só participaram da reunião os sócios com direito a voto. Torcedores, imprensa, funcionários e demais presentes acompanharam do lado de fora do vestiário dos visitantes, local da assembléia.

Principais mudanças – O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, abriu a reunião e explicou os motivos do encontro dos sócios, destacando as principais mudanças estatutárias: redução do número de conselheiros, redução no números de diretores, prazo de mandato ampliado de dois para quatro anos e a inclusão do título de sócio torcedor remido, entre outros ajustes. Em seguida, aceitou a sugestão de decidir no voto se a votação seria secreta ou aberta. Prevaleceu a opção pelo voto aberto.

Um a um os sócios foram chamados a manifestarem sua opção. Por fim, a votação terminou 24 a 4 aprovando as mudanças. Aplausos finalizaram o processo e Paulino informou que a decisão será constada em ata. “Brevemente será registrada em cartório e terá sequência esse novo caminho que o XV pretende seguir.”

Mandato até novembro/2020 – Sobre quando a Head Soccer poderá assumir o comando, Rodrigo lembrou que tem mandato eletivo até novembro de 2020. “Os próximos passos serão definidos a partir de janeiro. Oportunamente uma nova diretoria vai assumir o XV. Essa diretoria não poderá mudar o time da cidade, não poderá mudar seu escudo , tampouco nome e cores”, apontou o presidente.

Outro ponto citado por Rodrigo Paulino é que “a futura diretoria, antes de mudar para clube empresa, deverá fazer a quitação de toda a dívida do XV de Jaú”. Ele não quis falar de prazo para essa transição, ressaltando que o mandato dele termina em novembro do próximo ano, mas o cenário o cenário pode mudar. A transformação de fato em clube empresa poderá levar de dois a três anos, estima, tendo em vista os muitos problemas que o clube precisa resolver.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Carlos Mazzei, disse que “a votação legitimou a vontade dos participantes”. Para ele, é importante que o XV tenha “alguém que possa investir para valer”. E lembrou que desde 2002, quando deixou a diretoria executiva, as dívidas do clube sempre foram aumentando. “Precisa dar um basta nisso”. E ele espera que o caminho a ser trilhado seja de sucesso e que coloque fim à sangria do clube.

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)