Jahu passa dos 100 casos de COVID-19 e prefeito fala publicamente em lockdown

Jahu passa dos 100 casos de COVID-19 e prefeito fala publicamente em lockdown

Por meio de seu boletim diário sobre a situação do Coronavirus em Jaú, a Prefeitura informou que nesta quinta-feira (14/05) o número de casos confirmados do vírus na cidade voltou a crescer significativamente, ultrapassando a barreira dos cem casos. Somente nas últimas 24 horas, 10 pessoas testaram POSITIVO para o Coronavírus em Jaú, totalizando 103 pessoas até o momento.

O número de pessoas que testaram NEGATIVO também subiu, 17 pessoas não estão com a doença e, segundo informações da Secretária Municipal de Saúde de Jaú, 44 pessoas aguardam os resultados dos exames. Os outros números não tiveram alterações, sendo 2 óbitos de jauenses e 50 pessoas curadas.

De acordo com informações, dos 20 leitos de UTI destinados exclusivamente ao Coronavírus, 13 já estão sendo usados. Desses 20, dez são reservados apenas para jauenses, através de convênio da Santa Casa com a Prefeitura, sendo que 6 já estão ocupados. 5 da região ocupam leitos bancados pelo hospital e 2 são leitos de convênio particular.

Vídeo