Jauclick.com

Jahu confirma a quarta vítima da Covid-19

Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú – Por meio de seu boletim diário sobre a situação do Coronavírus em Jaú, a Prefeitura atualizou nesta quarta-feira (20/05) os números da Covid-19 na cidade, que registrou o quarto óbito de paciente de Jaú na Santa Casa. A informação é que se tratava de uma mulher, 76 anos, que não possuía patologia de base. A página não obteve informação da data de internação e quanto tempo ficou no hospital de Jaú em tratamento.

OUTROS NÚMEROS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS: Segundo o Boletim, outras 5 testaram POSITIVO, totalizando 149.

O número de pessoas que testaram NEGATIVO subiu, 20 pessoas que antes eram suspeitas tiveram o diagnóstico descartado, ou seja, não estão com a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jaú, 22 pessoas aguardam os resultados dos exames. A boa notícia é que mais 3 pessoas já estão curadas, totalizando 80 consideradas livres da doença.

Pra quem tem dúvida quanto ao número de casos ativos, é só fazer o número de confirmados menos (-) o número de curados, o resultado são os casos ainda ativos na cidade.

Não é a página que faz este boletim, e também é bom reforçar que é uma tabela de estatística não um placar. Se cada um fizer sua parte a gente sai dessa numa boa. Só dar mais atenção aos nossos hábitos de higiene.

Boa noite.

 

Infelizmente Jaú registrou nesta quarta-feira (20/05) mais uma morte por Covid-19, e a página “Tem Coisas Jaú” não fica feliz em comunicar isso. Mas são informações relevantes de um vírus que, se nós ignorarmos, pode se transformar numa tragédia. Para não haver confusão, ONTEM (19/05) morreram duas idosas, uma idosa por Covid-19 (61 anos), e outra idosa por outros problemas QUE NÃO FOI O Coronavírus. E HOJE (20/05) infelizmente também houve um óbito por Covid-19, o quarto registrado em Jaú. 

A confusão de informações dos óbitos, de serem ou não por Covid-19, poderia ser desfeita se a família autorizasse a divulgação de nomes, mas muitas vezes isso não ocorre por medo dos familiares de sofrerem algum tipo de represália (há uma perseguição). Então, antes de comentar algo do tipo “A FAMÍLIA TÁ FALANDO QUE A PESSOA NÃO MORREU POR CORONAVÍRUS”, certifique-se que não houve nenhum outro óbito no dia, leia a matéria completa e o principal, siga as recomendações de higiene, lave as mãos, passe álcool em gel e caso necessite sair, vá de máscara, evite aglomerações, evite ficar muito perto das pessoas.