A Prefeitura do Município de Jahu realizou fiscalização com objetivo de garantir o cumprimento de normas estabelecidas em Decreto, instituído para controle da pandemia de COVID-19, neste fim de semana.
Foram constatadas ocorrências de aglomeração, em desconformidade com o que foi decretado. Essas situações são preocupantes, haja vista que o número de casos da doença continua elevado e o agrupamento de pessoas é circunstância que aumenta exponencialmente a taxa de contágio.
Em vários pontos da cidade 11 estabelecimentos foram alvo de notificações por atendimento após horário estabelecido (20h).
Na sexta-feira (25) foram 3 bares, 1 lanchonete, 1 disk cerveja e 1 restaurante.
Já no sábado foram 2 bares, 1 salão de beleza e 2 restaurantes.
Trabalho Articulado
Além do Setor de Fiscalização e do Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura participaram da fiscalização as Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, e Policiais trabalhando pelo convênio Atividade Delegada (realizado entre Município de Estado).
Alerta preventivo
Antes de serem multados os responsáveis pelo desrespeito às regulamentações são notificados e recebem prazo de uma hora para se adequarem às normas vigentes. Se ao final desse período persiste o descumprimento ao estabelecido pelo Decreto é aplicada multa que pode variar de 10 a 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).
Engajamento
A Secretaria de Transparência Pública solicita colaboração à população. Desrespeito às normas decretadas e aglomerações devem ser denunciadas. Para vencer a pandemia de COVID-19 é necessário que todos estejam envolvidos.
A Prefeitura recebe denúncias pelos canais
– WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’
– Telefone (14) 3602-1790 / segunda a sexta-feira / das 8h às 17 horas
– Aplicativo ‘Ouvidoria Jahu’ (Android e IOS)
– Denúncias noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190 da Polícia Militar