A velocidade dos veículos, em Jaú, deve passar a ser controlada por radar. A informação foi confirmada, ao Diário do Jahu, pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Almeida. De acordo com ele, os excessos cometidos por motoristas tornam o trânsito perigoso e é necessário “mexer no bolso” para que a situação se modifique.
“Não é de hoje que a população vem reclamando das altas velocidades nas nossas vicinais e também em avenidas. A secretaria estuda a possibilidade de adquirir um radar móvel, para ser usado em conjunto com a Polícia Militar”, explica Almeida. Um dos pontos mais críticos citados por ele é a vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú ao Distrito de Potunduva.
Em entrevista à rádio Pérola FM, o secretário deu a seguinte declaração: “O motorista tem que ser consciente, mas infelizmente, para entender e respeitar, só mexendo no bolso”. A previsão é de concluir os estudos e colocar a fiscalização eletrônica de velocidade em prática entre o final deste ano e começo de 2022.
Questionado pelo DDJ, Márcio Almeida ressaltou que, por enquanto, essa é apenas uma possibilidade. Ainda com relação ao trânsito, ele informa que deverão ser implementadas mudanças na Zona Azul, para voltar a regulamentar os estacionamentos na área central da cidade.