O XV de Jaú venceu o Mauá por 3 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, na noite desta sexta-feira, dia 29.
O resultado confirmou a classificação do Galo e deixou o Índio em situação complicada.
Os gols foram marcados por Bryan, Max e Leonan para o Galo e Rondinelly para os visitantes.
Vindo de um empate em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, fora de casa, o Mauá era o terceiro do Grupo 8, com cinco pontos, e precisava vencer para chegar na última rodada com chances de classificação. Já o XV de Jaú era o líder da chave, com nove pontos, e vinha de vitória sobre o Rio Branco, em Americana, por 2 a 1.
O Galo começou melhor e pressionando, logo aos 5′ Juninho teve a primeira chance mas o goleiro Toribes defendeu. Aos 14′ o lateral Luizão fez bela jogada mas o goleiro Toribes novamente foi mais efetivo. No lance seguinte Felipe Viana quase marcou para o Mauá por cobertura.
A principal peça ofensiva dos mandantes era Luizão, que aos 19′ chegou perto de marcar. Aos 25′ Bryan abriu o placar, 1 a 0 XV de Jaú. Aos 36′ Max sofreu pênalti, bateu e converteu, 2 a 0 para o Galo. O Mauá precisava vencer e Rondinelly diminuiu aos 45′, 2 a 1. E assim foram ao intervalo.
A segunda etapa começou com os visitantes tentando pressionar. A equipe tomou conta das ações ofensivas mas não era efetiva. A equipe lutou, mas aos 27′ veio a pá de cal, com Leonan, 3 a 1. Festa da torcida em Jaú.
Após o gol o Mauá seguiu lutando, os últimos minutos foram abertos, com ambas equipes perdendo chances, até que o apito do árbitro viesse para confirmar a classificação do Galo, e complicar o Índio, que agora torce contra o Grêmio Prudente para ter chances na última rodada, fim de jogo e 3 a 1 XV de Jaú no placar.