As feiras retornam justamente no Dia Mundial da Criatividade. A Feira acontecerá na sexta, dia 21 de abril as 16 horas e o evento é Gratuito!
A Viva Feira contará com os tradicionais empreendedores criativos da cidade bem diversificados, desde trabalho com madeira, bijouteria, artigos de couro, velas, decoração, além de praça de alimentação.
Acompanhe todos os expositores no instagram da Caçambaria:
https://www.instagram.com/cacambaria/
Além dos expositores, a Viva Feira terá contação de histórias e música ao vivo com Adriano Milani e Carlos Francisquini.
“A Feira da criatividade vai ser marcada pela diversidade, um dos elementos fundamentais para estimular a criatividade. Essa é a idéia. Muitas cores, texturas, idéias, contação de histórias, contação de história, música, sabores. A idéia é essa. Criar um ambiente diversificado, a criação e a criatividade para celebrar esse dia tão importante” comenta Carolina Panini que está retomando as atividades da Caçambaria interrompida por conta do nascimento do seu filho Caetano.
Criada pela ONU, o Dia Mundial da Criatividade e Inovação é um dia Global das Nações Unidas para conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação da solução de problemas no que diz respeito ao avanço das metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, também conhecida como metas globais.
No decorrer de todo o evento, haverá um Balcão de Dúvidas da Lei Paulo Gustavo para os artistas e produtores culturais da cidade.
A Lei Paulo Gustavo, tal qual a Lei Aldir Blanc, viabiliza ações emergenciais a Cultura. Os recursos vem do Governo Federal direto para Estados e Municípios de todo o país.
“Dia 21 de abril é dia de falar e praticar a criatividade. Pensando na força desta data e na necessidade de fortalecer a criatividade e da inovação na solução desta e na necessidade de fortalecer a criatividade como arte e como economia, a Caçambaria terá um Balcão de Dúvidas para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo” Complementa Carol.
No ano passado, a Caçambaria realizou bate papo sobre as Leis de Incentivo a Cultura, projetos culturais e as leis emergenciais. O evento abordou a importância da ecomonia criativa e o quanto a cultura tem papel fundamental no desenvolvimento econômico das cidades e do país.
Contação de Histórias – 16:30h
No começo, oficina de Contação de Histórias com a professora Marcela Antochio na Biblioteca Comunitária da Caçambaria. A professora conta a história da Lenda do Dragão Chinês e junto com a contação ela fará um exercício de construção de pequenos dragões feitos pelas próprias crianças.
Adriano Milani e Carlos Francisquini ao vivo a partir das 17:30
Os dois músicos e compositores de Jaú, Adriano Milani e Carlos Francisquini executarão clássicos da música brasileira. Repertório escolhido a dedo para a feira.
Adriano percorre os bares da cidade com seu violão e é o guitarrista da banda Gato Carteiro. Carlos Francisquini é da banda Lady Jane, Dr. Antonio e um dos músicos mais tradicionais da cidade.
Os dois juntos foram vocalistas da banda Aroeira 1942 e preparam um repertório regado de clássicos da MPB.
SERVIÇO:
VIVA FEIRA
CAÇAMBARIA – O RETORNO
21 de abril – 16h – Dia Mundial da Criatividade
Ao vivo – Adriano Milani e Carlão Francischini
Artesanato – Empreendedores Criativos da cidade
Praça de Alimentação
Contação de histórias com Marcela Antochio
Plantão Tira Dúvidas – Lei Paulo Gustavo
EVENTO GRATUITO – 16 horas
Local- Caçambaria Espaço e Arte – Rua Tenente Lopes 1569