"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Sexta Dudu Galvão traz obra de Gil e Caetano para o Jahu Pub

Dudu estará acompanhado de Marco Munhoz e Gabriel Galvão e incluirá, além de Gil e Caetano, outras músicas da MPB

Sexta, Dudu Galvão e Outra Trupe apresenta músicas dos compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso.  A noite celebrará 60 anos de amizade e parceria entre os dois compositores históricos do Brasil.

Dudu estará acompanhado de Marco Munhoz na flauta e Gabriel Galvão na percussão.

O show tem previsão de começar as 19:30h. O Jahu Pub fica no Jahu Clube Campo e é permitida a entrada de Não Sócios no ambiente do Bar.

DUDU GALVÃO, GIL & CAETANO

Dudu Galvão acompanha Gil e Caetano desde sempre. Os dois exerceram forte influência na formação musical dele.

“Antes mesmo de eu começar a tocar, já tinha Gil e Caetano quase que como objetos de pesquisa, buscando seus primeiros discos, as canções mais pitorescas, as mais excêntricas. O que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a poesia de Caetano, mas logo em seguida descobri a de Gil, igualmente fantástica. E com a poesia de ambos, descobri as belíssimas melodias e ritmos com um pé no Nordeste e outro na vanguarda da música mundial. Assim eles se tornaram as minhas maiores referências no que ouvir, o que e como tocar e também nas minhas composições.”

Além de Gil e Caetano, Dudu foi influenciado por outros artistas e que compõe o seu repertório. São eles: Caymmi, Gonzagão, Dominguinhos, Boldrim, Renato Teixeira, Jorge Benjor, Marley, Nando Reis, Lenine, Zeca Baleiro.

Dudu é um dos grandes letristas da nossa cidade.

Sua música é repleta de brasilidade, com bateria e guitarra marcantes, por vezes pesadas, mas com percussão e violão que seguram uma levada raiz, quase tribal e primitiva, associados a melodias que remetem claramente a MPB, com letras de mensagens sobre meio ambiente, preconceito e liberdade.

O show de sexta terá músicas de Gil, Caetano, os sons próprios e Dudu Galvão  e vários artistas da MPB.
SERVIÇO:
SHOW – GIL E CAETANO – 60 ANOS DE AMIZADE – Dudu Galvão e Outra Trupe
DATA – 02/06/23
HORÁRIO –  19:30h
LOCAL – JAHU PUB – Jahu Clube Campo – Avenida João Ferraz Neto nº 1220

Compartilhe:

Últimas notícias

Ressaca de Carnaval | Grevillea - Fotos

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Vamos relembrar mais 3 inéditas? Republicadas hoje na Câmera Jauclick

2021

Confira as fotos:

Cascambum | Mambo Jambo

2006

Confira as fotos:

Som ao vivo Capitão Mamão no Jahu Pub

2008

Confira as fotos:

Dona Beja | Som ao vivo

2007

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

XV de Jaú vence fora de casa e se mantém no G8 do Paulistão A3

Parceria entre CECIP Jaú e Prefeitura consolida município como referência em inovação e saúde

Conteúdos em destaque

Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama

Alimentação equilibrada no tratamento do câncer de mama fortalece o organismo, reduz efeitos colaterais... [leia+]

Palpites Cine Denadai para o Oscar 2026

Palpites completos para o Oscar 2026, com destaque para o Brasil em O Agente... [leia+]

HAC alerta para os casos de câncer que podem ser evitados

Estudo da OMS aponta que 37,8% dos casos de câncer no mundo estão ligados... [leia+]