"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Tocha Olímpica passará por Jaú no dia 18 de julho

Em novembro,  Jaú recebeu a confirmação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 de que o revezamento da Tocha Olímpica passará pela cidade no dia 18 de julho de 2016, a 19 dias da abertura do megaevento a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Dois ex-atletas olímpicos foram indicados pelo Município para ser os condutores oficiais do símbolo: Claudio Roberto Sousa, o Claudinho, e Renata de Oliveira Burgos.
O secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, disse que outros jauenses poderão conduzir a tocha, uma vez que a Rio 2016 e patrocinadores do evento fizeram cadastro e campanha para selecionar pessoas – a listagem oficial será anunciada em fevereiro de 2016. “A tocha passará dia 18 de julho de 2016 em Jaú, provavelmente vindo de Bauru”, explica Vequi Júnior. Os indicados oficiais pelo Município deverão conduzi-la por cerca de 200 m cada um.
De acordo com o secretário, o Município pleiteou receber a Tocha Olímpica. Assim, Jaú entra na lista das cerca de 300 cidades do País que vão ter a honra de viver um momento único na história – a passagem do fogo olímpico. Outras cidades do Estado estão no roteiro olímpico, como Bauru, Campinas, Franca, Itapetininga, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo.
A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento passando por mais de 300 cidades. Segundo Celso Vequi, integrantes do Comitê Organizador da Rio 2016 virão a Jaú em 18 de janeiro para definir detalhes da passagem da tocha pela cidade.
O revezamento começará em Olímpia, na Grécia, 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Da Grécia, a chama olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o País no clima dos Jogos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto deste ano.
Os escolhidos
O secretário Celso Vequi Júnior conta que o Comitê Organizador da Rio 2016 pediu indicação de duas pessoas da cidade com ligação ao evento a ser realizado no Rio de Janeiro para serem os representantes oficiais do Município no revezamento da tocha. A indicação foi para dois ex-atletas olímpicos que moram na cidade.
A nadadora Renata Burgos é jauense e começou a nadar nas escolinhas esportivas da Prefeitura. Fez carreira internacional, que teve o ápice na Olimpíada de Atenas em 2004, quando disputou o revezamento 4 x 100 livre pela equipe brasileira. Recentemente, ela foi homenageada em sessão da Câmara Municipal.
Já o velocista Claudinho é medalhista olímpico em Sidney-2000, integrando o revezamento brasileiro de 4 x 100 metros. Natural de Teresina (PI), Claudinho mora em Jaú e coordena o projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, criado em 2013 com apoio do governo municipal e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

Jauclick

BikeCine pela primeira vez em Jaú

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

FAT SATURDAY | MAMBO JAMBO

2004

Confira as fotos:

Ressaca x Você – Mambo Jambo

2003

Confira as fotos:

Festa à Fantasia – CCJ

2007

Confira as fotos:

Mambo Jambo | Festa Festa Festa

2003

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

César Mantovanelli

XV de Jaú vence fora de casa e se mantém no G8 do Paulistão A3

Conteúdos em destaque

Câmera Jauclick

Ressaca de Carnaval | Grevillea - Fotos

Confira as fotos do dia 28 de março, no Grevillea, pelas lentes do Gustavo... [leia+]

Paulista A3 | 2026

XV de Jaú vence e se vinga no Paulista A3

XV de Jaú vence o Desportivo Brasil, confirma classificação, chega à terceira vitória seguida... [leia+]

Empreendedorismo

Celebra Feira especial na Mümo acontece neste domingo em Jaú

Evento gratuito e pet friendly reúne mais de 30 artistas, gastronomia especial e economia... [leia+]