(Tiago Pavini – Jaú/SP)Na manhã deste domingo (28), o XV de Jaú foi derrotado pelo Taboão da Serra por 2×1 no estádio Zezinho Magalhães, diante de mais de 6 mil torcedores. A partida era válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O Galo da Comarca, com um time misto, entrou em campo já classificado e com a liderança do Grupo 5 assegurada.
Mais de 6 mil torcedores compareceram ao jauzão neste domingo. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.
Com a derrota, o XV perde uma invencibilidade de seis jogos. O último revés havia acontecido ainda na primeira fase, no dia 10 de julho, também em casa, quando a equipe foi superada pelo José Bonifácio por 2×0.
A partir de agora, a competição passa a ser disputada em sistema mata-mata pelas oito melhores equipes. O XV de Jaú enfrentará a Santacruzense, em jogo de ida e volta. A primeira partida será em Jaú, provavelmente já neste domingo. O conselho técnico, que definirá as datas e horários dos confrontos, acontecerá hoje, 15 horas na sede da Federação Paulista de Futebol.
O vencedor do confronto entre XV de Jaú e Santacruzense enfrentará o vencedor de Desportivo Brasil e Vocem.
O JOGO
O XV de Jaú começou a partida pressionando o adversário. Aos 12 minutos, após cruzamento de Gustavo Vintecinco, Joãozinho completou de cabeça levando perigo ao gol adversário. Aos 20, Marquinhos Shimidt arrisca de fora da área, e a bola vai pra fora. Já no final da primeira etapa, Gustavo Vintecinco domina dentro da área mas finaliza com pouca força, facilitando a defesa do goleiro.
O atacante Cabelo abriu o placar para o XV de Jaú. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.
No segundo tempo, logo no início, o Galo abriu o placar com Cabelo, aos 7 minutos, após completar cruzamento rasteiro de Gustavo Vintecinco. Aos 21, em novo cruzamento de Vintecinco, Danilo quase amplia o marcador para os donos da casa. Novamente Danilo, aos 33 minutos, chuta forte de fora da área e o goleiro defende em dois tempos. Aos 40 minutos, o Taboão da Serra chegou ao empate com o atacante Mascote, após falha da defesa Xvzeana. Aos 50 minutos, a equipe visitante virou a partida com o zagueiro Dudu.
O XV de Jaú jogou com Giovani; Wilians, Vinicius, Rodrigo e Léo Barbosa; Jean Carlos, Marquinhos Shimidt (Marquinhos Romão) e Luiz Henrique (Vander); Cabelo, Gustavo Vintecinco e Joãozinho (Danilo).
FUTEBOL SUSTENTÁVEL
A partida entre XV de Jaú e Taboão da Serra fez parte do “Programa Futebol Sustentável”, oferecido pela Federação Paulista de Futebol. Nele, cada ingresso pode ser trocado por 2 garrafas pet. Foram distribuídos 3.000 ingressos desta promoção, sendo que a grande maioria foi destinado para estudantes de escolas públicas na faixa etária entre 13 e 15 anos.
PRÊMIOS SERÃO SORTEADOS NO PRÓXIMO JOGO
Os prêmios que seriam sorteados no jogo de ontem serão sorteados no próximo jogo em Jaú, diante da Santcruzense!