(Cesar Mantovanelli) O jogo começou atrasado, o calor baixou e os fracos refletores do estádio Alonso de Carvalho Braga, de Tupã/SP iluminaram um 0x0 daqueles doídos entre XV de Jaú e Atlético Goianiense.
O Galinho até tentou esconder o nervosismo do começo do jogo, mas cedeu a bola por aproximadamente 5 minutos seguidos para o time goiano.
Com os nervos no lugar, o XV foi dono da bola pelo restante da primeira etapa, apesar da chance mais clara (que mesmo assim foi longe da meta) ter sido do Atlético-GO. Sem contar em duas penalidades pedidas pelos jogadores do XV, mas não marcadas pela arbitragem.
Na segunda etapa o jogo foi mais aberto, mas mesmo assim, poucas oportunidades foram criadas. Os times apresentaram cansaço aparente no jogo, com forte calor na noite Tupãense.
Podemos dizer que o resultado foi excelente, futebolisticamente, para o XV, mas nenhum destaque na partida, que nem transmitida foi pela FPF ou canais que cobrem o evento. Para o Atlético-GO, um bom treinamento para a defesa, já que o time jogava com praticamente 10 jogadores atrás da linha da bola.
O próximo confronto do XV será contra os donos da casa no sábado, às 16h. Só a vitória e um bom futebol interessam para o XV. Lembrando que o Tupã foi goleado pelo time sergipano do Lagarto por 3×0.
Contas, mas já?
Sim! Já!
Com o empate e a vitória do Lagarto, o XV precisa vencer o Tupã e torcer para que o Lagarto vença o Atlético-GO para o Galo precisar de um empate na última rodada.
Dá! E muito.