O XV de Jaú vive uma semana decisiva para as suas pretensões na série A3 do Campeonato Paulista. Após perder para o MAC fora de casa, empatar com o Bandeirante no Jauzão e ter mais um resultado negativo em Sertãozinho contra o time da casa, o Galo vem para dois desafios em seu estádio
Galo tem 2 jogos em casa
Na próxima quarta-feira, o Galo faz o jogo da primeira rodada, adiado por conta do adversário estar fora do país na data previamente definida. O jogo é contra o Desportivo Brasil, que também tem a mesma pontuação e números de jogos do XV, mas tem um saldo de gols melhor do XV ( -1, contra -3 do Galo). O Desportivo Brasil é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A partida ocorre as 19h no Estádio Zezinho Magalhães, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Paulistão. Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada. Disponíveis a partir das 09h do dia 11 de fevereiro.
No domingo, 10h da manhã, também no Zezinho Magalhães o Galo recebe o União Suzano, que ocupa a décima posição com 8 pontos e estará com essa mesma pontuação no domingo, tendo em vista que a rodada será a oitava e o jogo contra o Desportivo é o remarcado da primeira rodada.
Vitórias mais que necessárias, mas futebol precisa melhorar
Fazer o dever de casa é mais que necessário para o XV de Jaú subir na tabela e fugir da zona de rebaixamento. Com 6 pontos possíveis nos confrontos, o Galo chegaria a 11 pontos e poderia, até mesmo, estar dentro do Grupo dos 8 melhores, dependendo da combinação dos outros resultados do final de semana.
Mas para garantir os placares favoráveis, o técnico Pimentel precisa tirar o melhor do grupo, que não é ruim, para conseguir apresentar bom futebol. O jogo apresentado até o momento trouxe boas impressões nos jogos contra São Bernardo e Marília, um com resultado favorável e outro com derrota.
A chegada de reforços como Jesus e Saci não trouxeram, ainda, eficiência ofensiva para o time. A grande esperança de evolução ofensiva está na chegada de Chagas, eleito melhor atleta da A3 do ano passado e que teve uma estreia discreta e poucos minutos, diante do Sertãozinho.
Se a dinâmica do time não melhorar, temos tempos sombrios cobrindo o Zezinho Magalhães.
Estaremos juntos em mais uma cobertura do Jauclick e Debate de Bico para o jogo desta quarta-feira, as 19h no Jauzão