"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Semana da Doação de Livros: Biblioteca “Eu, Passarinho” na Caçambaria

Atividades todas gratuitas; semana mobiliza para a doação de livros para biblioteca comunitária e programação no sábado e domingo.

Dos dias 14 a 16 de fevereiro, Caçambaria promove a Semana de Doação de Livros.

A iniciativa faz parte da celebração do Dia Internacional da Doação de Livros, comemorado na própria sexta dia 14.02.

A programação faz parte do projeto “Da Raiz à Copa” selecionado pelo Governo do Estado, mediante a Lei Paulo Gustavo selecionado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São.

A Semana da Doação de Livros é uma oportunidade única para fortalecer o hábito da leitura, incentivar a doação de títulos e proporcionar momentos de cultura e lazer para toda a comunidade.

Acompanhe a programação:

Foto – Giovanna Catto

No dia 14 de fevereiro (sexta-feira), das 13h às 18h, a Biblioteca estará de portas abertas para receber doações de livros. Uma caixa especial será disponibilizada para coletar as doações e percorrerá diferentes locais da cidade, ampliando a divulgação da Biblioteca e incentivando a contribuição da comunidade para a democratização do acesso à leitura.

Já no dia 15 de fevereiro (sábado), das 9h às 13h, a programação contará com um momento especial de Contação de História, às 10h30, com a bibliotecária Marcela Antochio.

O livro escolhido para a atividade é Sapatos Trocados, de Cristino Wapichana, recomendado para crianças a partir de 5 anos. A história narra a saga de Kapaxi, um contador de histórias que recebe sapatos mágicos e enfrenta desafios após uma troca inesperada de calçados, proporcionando reflexões sobre adaptação e superação.

Piquenique Literário e Ozi dos Palmares ao vivo

Para encerrar a programação, no dia 16 de fevereiro (domingo), às 15h, será realizado um Piquenique Literário aos pés da jabuticabeira da Caçambaria. A proposta é que crianças e adultos tragam suas toalhas, lanches e livros para um momento lúdico de incentivo à leitura ao ar livre.

A partir das 16h, a programação contará com música ao vivo e uma Roda de Ciranda com Ozi dos Palmares.

O cantor e compositor pernambucano traz em sua musicalidade as influências das manifestações culturais de sua terra natal, como maracatus, cirandas e emboladores. Sua trajetória musical carrega um profundo respeito pelas raízes culturais do Brasil, garantindo uma apresentação envolvente e repleta de emoção.

Serviço:

Semana da Doação de Livros – Biblioteca Eu, Passarinho

  • 14 a 16 de fevereiro de 2025
  • Entrada gratuita
  • Local: Biblioteca Eu, Passarinho e Caçambaria
  • Rua Tenente Lopes, 1.569 – Vila Nova – Jaú/SP
  • Mais informações: Instagram @caçambaria
  • Fonte: Assessoria e Imprensa – Caçambaria (Cleo Furquim)

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

Festa à Fantasia | Brotas - Fotos do evento

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Fat Saturday – Mambo Jambo

2003

Confira as fotos:

Os Patrões e Mandrake no General Bar

2007

Confira as fotos:

ROCKOVER | General Bar

2008

Confira as fotos:

Cachorro Grande | General Bar

2010

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

Conteúdos em destaque

Festival internacional de dança chega a Barra Bonita

O Festival Internacional de Dança leva coreógrafo da Holanda a Barra Bonita com workshops,... [leia+]

A virada da tela grande no consumo de vídeos

A TV conectada supera o celular no consumo de vídeos no Brasil e transforma... [leia+]

Casa Ronald McDonald Jahu entre as 100 melhores ONGs de 2025

Casa Ronald McDonald Jahu é reconhecida entre as 100 melhores ONGs do Brasil em... [leia+]