O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: ,

Lagoinha e Maloca são os finalistas do Campeonato de Futebol da Prefeitura

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Comunicação PMJ

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no domingo (22/11) as semifinais do Campeonato Jauense de Futebol da Segunda Divisão. Os dois jogos no Estádio Zezinho Magalhães definiram as duas equipes que vão disputar o título e, ao mesmo tempo, que garantem o acesso à Primeira Divisão do ano que vem. Os times Lagoinha e Maloca venceram e agora vão se enfrentar no sábado (28/11), às 15h30, para definirem qual será a campeã da temporada.

Na semifinal, o Lagoinha passou sem dificuldade pelo Amigos da Bola ao vencer por 4 a 0 na primeira partida do domingo no Jauzão. O jogo começou equilibrado, mas o Lagoinha impôs seu poder e chegou à goleada. Depois, o Maloca enfrentou o time Serralheria Concha de Ouro e venceu pelo placar mínimo. Foi o suficiente para garantir o acesso e a vaga na final.

Presente no Jauzão, o secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior (Pite), informou que a decisão será numa única partida, no próximo sábado. Em caso de empate a decisão será nas penalidades. Após o jogo, a equipe da Prefeitura fará a premiação dos campeões, vices e destaques individuais.

MALOCA, por Kiko Meschini

Maloca2
Jogadores agradecem pelo acesso e pela classificação para a final da segunda divisão do Varzeano

Em 1977 sete amigos, sendo eles, Sabugo, Beronha, Pelinho, Junião, Mingão, Pool, e Ique, formaram um time de futebol de salão nas dependências do clube A.A. Palmeiras, devido as condições na qual esses meninos chegavam à piscina do jogo de futebol, o Sr. Sette – quem tomava conta das piscinas – os chamavam de “Maloqueiros”.

Surge ai o time de futebol de salão denominado Maloca Futebol Clube.

Passam-se os anos e a “Turma da Maloca” aumenta, com isso o time vira um time de futebol de campo e, em 1984, torna-se Campeão do campeonato interno da A.A. Palmeiras, tendo nesse campeonato times como Paulicéia, Unidos, São José, times respeitados na cidade. Viu-se então a vontade de a Maloca Futebol Clube, disputar o campeonato amador de Jaú, no ano de 1985, ficando, no ano da sua estreia, em terceiro lugar.

De 1985 à 2005, foram 20 anos de amador em Jaú, no qual a Maloca se sagrou bicampeã, angariando 4 vices campeonatos.

Uma curiosidade: o Maloca, em 20 anos de amador, nunca ficou em uma posição abaixo do quinto lugar.

Com o falecimento de saudosos e amados companheiros e diretores de peso, como Sabugo, Mol, Tony Banana, Claudinho, e outros de tanta expressão e importância, as dificuldades financeiras, O Maloca F.C. fechou as portas e ficou exatos 9 anos sem disputar um campeonato se quer, mas o saudosismo e a alegria, sempre reinava no coração dos Maloquianos.

Em 2014 lançava-se o desafio dos filhos de alguns saudosos maloquianos natos. Juntamente com uma turma de amigos, o time está de volta. A essas pessoas pelas qual o Maloca F.C. e a “Velha Guarda”, agradecem incessantemente. Por conta desses garotos, mas com atitudes de homens, a alegria volta a alimentar os corações dos Maloquianos.

Obrigado, Senhores, por ativarem e manterem viva a chama da Maloca Futebol Clube

EM DESTAQUE