O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria:

Prefeitura de Jahu divulga programa “Cidade Limpa”

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

CPMJ

Secretário Eduardo Abussamra mostra faixa que vai estar nos caminhões

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, volta a realizar neste ano o programa Cidade Limpa, em parceria com a TV Tem de Bauru. De 18 a 22 de janeiro caminhões e homens vão percorrer bairros de Jaú e ainda Vila Ribeiro, Pouso Alegre e Distrito de Potunduva para recolher todo tipo de material inservível descartado pelos moradores. Regiões não atendidas nessa programação inicial serão visitados posteriormente, em data a ser divulgada.

A Prefeitura pede o apoio e a mobilização de todos os cidadãos para garantir o sucesso dessa operação de limpeza. O Cidade Limpa faz parte da programação da campanha de combate à dengue lançado pela Prefeitura em novembro passado. O serviço vem complementar o mutirão de limpeza, focado na erradicação de criadouros do mosquito aedes-aegypti, realizado permanentemente pela Prefeitura com a supervisão da Secretaria de Saúde.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, diz que vai ter uma grande equipe na rua para fazer a limpeza da cidade e colaborar com a Secretaria da Saúde na campanha contra a dengue. O objetivo é retirar todo recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença. O trabalho terá início às 7h30 de segunda-feira (18/01) nos bairros Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova e Velha, São Caetano e Vila Carvalho.

Veja a programação completa abaixo. A coleta vai até as 16h30.

“Queremos dar uma ênfase neste ano para resgatar a limpeza da nossa cidade e focar mais a questão da dengue. O brasil todo estão lutando contra a dengue, não apenas o Município de Jahu. Nessa época de chuva a gente está fazendo a campanha no momento certo. Fomos privilegiados pela TV Tem que aceitou nosso pedido para ser o primeiro município a fazer o programa Cidade Limpa em 2016”

O secretário pede o engajamento da população. “Povo de Jaú, participe com a gente, coloque as coisas na rua para a gente recolher. Serão dez caminhões passando pelos bairros e levando recipientes que podem acumular água, móveis velhos, pneus, latas e tudo o mais. Menos entulho de material de construção. “Vamos mais uma vez tirar esse mosquito da nossa vida.”

O secretário do Meio Ambiente pede aos moradores para que retirem os materiais de suas casas na véspera da passagem pelo bairro da equipe de coleta. Os bairros serão visitados seguindo o cronograma elaborado e que está disponível no site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br) e nas Secretaria do Meio Ambiente. Também serão divulgados diariamente pela imprensa e pela emissora de televisão parceira (TV TEM). Regiões não atendidas nesse calendário inicial vão visitadas posteriormente pela equipe de limpeza.

Cronograma de limpeza nos bairros

(Horário da coleta: 7h30 às 16h30)

Dia 18/01/2016
Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova e Velha, São Caetano e Vila Carvalho

Dia 19/01/2016
Vila Netinho, Cila Bauab, Novo Horizonte, Bernardi, Pires 1 e 2, Santo Onofre e Jardim Olímpia

Dia 20/01/2016
Jardim Padre Sani, Nova Jaú, Conde do Pinhal, São José, Santa Helena, Odete, Chácara Flora e Jardim Sanzovo

Dia 21/01/2016
Maria Luiza 4, Santo Antônio, Pedro Ometto, Orlando Ometto, Chácara Ferreira Dias, Rosa Branca, Jardim Brasília e Doutor Luciano

Dia 22/01/2016
Residencial Frei Galvão, Paraty, Itatiaia, Comerciários, Villagio Di Roma, Vila Ribeiro, Pouso Alegre e Distrito de Potunduva

Obs.: Regiões/bairros não atendidos nesse calendário inicial vão visitados posteriormente pela equipe de limpeza, entre eles São Benedito, Vila Nova, Maria Luza, Sempre Verde, Paineiras, Vila XV, Vila Brasil, Centro e outros

EM DESTAQUE