Prefeitura de Jahu divulga programa “Cidade Limpa”

Regiões não atendidas nessa programação inicial serão visitados posteriormente, em data a ser divulgada.

CPMJ

Cidade Limpa
Secretário Eduardo Abussamra mostra faixa que vai estar nos caminhões

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, volta a realizar neste ano o programa Cidade Limpa, em parceria com a TV Tem de Bauru. De 18 a 22 de janeiro caminhões e homens vão percorrer bairros de Jaú e ainda Vila Ribeiro, Pouso Alegre e Distrito de Potunduva para recolher todo tipo de material inservível descartado pelos moradores. Regiões não atendidas nessa programação inicial serão visitados posteriormente, em data a ser divulgada.

A Prefeitura pede o apoio e a mobilização de todos os cidadãos para garantir o sucesso dessa operação de limpeza. O Cidade Limpa faz parte da programação da campanha de combate à dengue lançado pela Prefeitura em novembro passado. O serviço vem complementar o mutirão de limpeza, focado na erradicação de criadouros do mosquito aedes-aegypti, realizado permanentemente pela Prefeitura com a supervisão da Secretaria de Saúde.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, diz que vai ter uma grande equipe na rua para fazer a limpeza da cidade e colaborar com a Secretaria da Saúde na campanha contra a dengue. O objetivo é retirar todo recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença. O trabalho terá início às 7h30 de segunda-feira (18/01) nos bairros Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova e Velha, São Caetano e Vila Carvalho.

Veja a programação completa abaixo. A coleta vai até as 16h30.

“Queremos dar uma ênfase neste ano para resgatar a limpeza da nossa cidade e focar mais a questão da dengue. O brasil todo estão lutando contra a dengue, não apenas o Município de Jahu. Nessa época de chuva a gente está fazendo a campanha no momento certo. Fomos privilegiados pela TV Tem que aceitou nosso pedido para ser o primeiro município a fazer o programa Cidade Limpa em 2016”

O secretário pede o engajamento da população. “Povo de Jaú, participe com a gente, coloque as coisas na rua para a gente recolher. Serão dez caminhões passando pelos bairros e levando recipientes que podem acumular água, móveis velhos, pneus, latas e tudo o mais. Menos entulho de material de construção. “Vamos mais uma vez tirar esse mosquito da nossa vida.”

O secretário do Meio Ambiente pede aos moradores para que retirem os materiais de suas casas na véspera da passagem pelo bairro da equipe de coleta. Os bairros serão visitados seguindo o cronograma elaborado e que está disponível no site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br) e nas Secretaria do Meio Ambiente. Também serão divulgados diariamente pela imprensa e pela emissora de televisão parceira (TV TEM). Regiões não atendidas nesse calendário inicial vão visitadas posteriormente pela equipe de limpeza.

Cronograma de limpeza nos bairros

(Horário da coleta: 7h30 às 16h30)

Dia 18/01/2016
Vila Sampaio, Vila Industrial, CECAP Nova e Velha, São Caetano e Vila Carvalho

Dia 19/01/2016
Vila Netinho, Cila Bauab, Novo Horizonte, Bernardi, Pires 1 e 2, Santo Onofre e Jardim Olímpia

Dia 20/01/2016
Jardim Padre Sani, Nova Jaú, Conde do Pinhal, São José, Santa Helena, Odete, Chácara Flora e Jardim Sanzovo

Dia 21/01/2016
Maria Luiza 4, Santo Antônio, Pedro Ometto, Orlando Ometto, Chácara Ferreira Dias, Rosa Branca, Jardim Brasília e Doutor Luciano

Dia 22/01/2016
Residencial Frei Galvão, Paraty, Itatiaia, Comerciários, Villagio Di Roma, Vila Ribeiro, Pouso Alegre e Distrito de Potunduva

Obs.: Regiões/bairros não atendidos nesse calendário inicial vão visitados posteriormente pela equipe de limpeza, entre eles São Benedito, Vila Nova, Maria Luza, Sempre Verde, Paineiras, Vila XV, Vila Brasil, Centro e outros

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)