Conheça mais sobre os adversários do XV de Jaú na 2º fase

(Lucas Dorta – Jauclick.com)

Depois de uma derrota por 2 x 0 para o José Bonifácio no Estádio Zezinho Magalhães que decepcionou e também irritou os torcedores, o XV de Jaú conquistou uma vitória por 4 x 2 no último domingo (17) jogando fora de casa contra o Atlético Araçatuba, o resultado fez com que o time terminasse a 1ª fase na vice – liderança do grupo 2 com 25 pontos.

Com a classificação o galo da comarca entrou para o grupo 5 da próxima fase do campeonato, agora 16 equipes seguem na luta pelo acesso para série A3 do Paulistão, os times estão divididos em 4 grupos de 4, os dois melhores times de cada passam para a fase de quartas – de – final onde a disputa será em formato mata – mata.

O Jauclick traz pra você um pequeno histórico dos adversários do XV nessa 2ª fase do campeonato. Confira.

Grupo 5 - XV de Jaú
XV está no Grupo 5 – Imagem da FanPage oficial do Galo

Jabaquara

O torcedor do XV de Jaú que for acompanhar o time fora de casa nessa 2ª fase poderá viajar pelo litoral paulista e quem sabe pegar uma praia e tomar uma cerveja em frente ao mar para comemorar a vitória do galo, fundado em 1914, o Jabaquara Atlético Clube, fica localizado na cidade de Santos e manda as partidas no Estádio Espanha, que tem capacidade para 8.000 pessoas. O time disputou a 1ª divisão de entre os anos de 1927 a 1963 e na 1ª fase da segundona desse ano fez uma campanha de 21 pontos com 6 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, 20 gols marcados e 14 tomados, saldo de 6 gols e aproveitamento de 50% terminando na 4º colocação do grupo 4.

As principais conquistas da equipe são: vice – campeonato paulista de 1927; título do Campeonato Paulista da série B3 em 2002 (extinta 6ª divisão) ; título do Paulistão da série A3 em 1993; vice – campeonato paulista sub -20 da 2ª divisão em 2011 e 2012.

Grêmio Prudente

Você já teve ter ouvido falar no nome Grêmio Prudente, mas esse da segundona não tem nenhuma relação com aquele Grêmio Prudente que jogou a 1ª divisão do campeonato brasileiro e do paulista, a história daquela equipe é bem confusa, ela ganhou o nome de Grêmio Prudente quando o Grêmio Barueri se mudou para a cidade de Presidente Prudente, mas o Grêmio Prudente que antes era Barueri voltou para Barueri e o time passou a chamar – se novamente Grêmio Barueri, portanto aquele Grêmio Prudente já não existe mais. Entendeu caro leitor? Bastante confuso né? Coisas do futebol moderno. Bom, mas vamos ao que interessa, tudo isso foi para falar sobre o Grêmio Desportivo Prudente, um dos adversários do galo nessa 2ª fase, a equipe manda os seus jogos no Estádio Paulo Constantino, também conhecido como Prudentão, com capacidade para mais de 45 mil pessoas, o estádio foi o local onde Ronaldo marcou o seu 1º gol com a camisa do Corinthians, a partida era um clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista.

Esse Grêmio Prudente não tem uma grande história no futebol , o time tem esse nome desde 2012 e antes chamava –se Oeste Paulista, a grande conquista foi um Campeonato Paulista da Série B (4ª divisão) em 2007 (com o nome Oeste Paulista). A equipe terminou a 1ª fase na liderança do grupo1 com 32 pontos e uma campanha de 10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 36 gols marcados e 6 tomados, saldo de 30 gols e aproveitamento de 76.2%

Taboão da Serra (CATS)

Para falar do Taboão Da Serra vamos voltar em 2012, na manhã de 8 de abril daquele ano o XV de Jaú entrava em campo no Zezinho Magalhães lutando pela permanência na série A3 contra o já rebaixado Taboão da Serra, o galo precisava da vitória e tudo parecia tranquilo quando a equipe fez 2×0, mas o Taboão empatou o jogo aos 47 minutos do 2º tempo e rebaixou o XV para a última divisão estadual. Mas nem vale a pena lembrar desse jogo, porque é momento de pensar positivo e quem sabe se vingar do que esse time fez em Jaú em 2012.

Agora sim vamos conhecer um pouco do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), fundado em 1985, a equipe manda os jogos no Estádio José Feres (Feresão), que tem capacidade para 7 mil pessoas. O clube já conquistou o título do Campeonato Paulista Série B2 (extinta 5ª divisão) em 2004 e do Campeonato Paulista Segunda Divisão em 2010 (4ª divisão).

O time somou 26 pontos na 1ª fase em uma campanha com 8 vitórias, 2 empates , 4 derrotas, 35 gols marcados, 20 gols tomados, saldo de 15 gols e aproveitamento de 61.9%.

E aí torcedor do XV ? Você acredita na classificação ? Se depender da torcida e do peso da camisa o time tem tudo para se classificar para as batalhas do mata – mata e tentar sair logo desse “inferno” que é a última divisão do futebol paulista.

Compartilhe:

Lucas Souza Dorta

Lucas Souza Dorta

Lucas Dorta é jornalista formado pelas Faculdades Integradas de Jahu. Já foi estagiário no Jornal Nossa Terra e na Agência Experimental de Comunicação da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab. Trabalhou na comunicação da Prefeitura Municipal de Mineiros do Tietê e fez serviços freelancers na revista Fatos & Fotos.

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV abriu o placar com Danilo - Foto: Éder B. Martins

XV de Jaú vence Barretos em casa e reverte vantagem nas quartas da Série A4

Galo precisava da vitória para reverter a vantagem e foi as redes com Danilo e Vinícius Jaú. Agora, derrota por... (leia mais)
XV-de-Jaú-abre-o-placar-contra-o-Barretos-Mariano

XV empata com o Barretos e termina primeira fase em 5º

Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Galo foi até a cidade de Barretos para buscar ficar entre... (leia mais)
Mariano abriu o placar para o XV. 📷 Eder B. Martins

XV de Jaú vence São Carlense e está classificado

Com gol de Mariano, aos 38 da primeira etapa, Galo segura o time de São Carlos, que buscava a liderança,... (leia mais)