O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

XV perde última da segunda fase, em casa. Quartas de final será decidida contra a Santacruzense

xv_perde_taboao_comemora
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

(Tiago Pavini – Jaú/SP)Na manhã deste domingo (28), o XV de Jaú foi derrotado pelo Taboão da Serra por 2×1 no estádio Zezinho Magalhães, diante de mais de 6 mil torcedores. A partida era válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O Galo da Comarca, com um time misto, entrou em campo já classificado e com a liderança do Grupo 5 assegurada.

Mais de 6 mil torcedores compareceram ao jauzão neste domingo. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

Com a derrota, o XV perde uma invencibilidade de seis jogos. O último revés havia acontecido ainda na primeira fase, no dia 10 de julho, também em casa, quando a equipe foi superada pelo José Bonifácio por 2×0.

A partir de agora, a competição passa a ser disputada em sistema mata-mata pelas oito melhores equipes. O XV de Jaú enfrentará a Santacruzense, em jogo de ida e volta. A primeira partida será em Jaú, provavelmente já neste domingo. O conselho técnico, que definirá as datas e horários dos confrontos, acontecerá hoje, 15 horas na sede da Federação Paulista de Futebol.
O vencedor do confronto entre XV de Jaú e Santacruzense enfrentará o vencedor de Desportivo Brasil e Vocem.

O JOGO
O XV de Jaú começou a partida pressionando o adversário. Aos 12 minutos, após cruzamento de Gustavo Vintecinco, Joãozinho completou de cabeça levando perigo ao gol adversário. Aos 20, Marquinhos Shimidt arrisca de fora da área, e a bola vai pra fora. Já no final da primeira etapa, Gustavo Vintecinco domina dentro da área mas finaliza com pouca força, facilitando a defesa do goleiro.

 

O atacante Cabelo abriu o placar para o XV de Jaú. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

 

No segundo tempo, logo no início, o Galo abriu o placar com Cabelo, aos 7 minutos, após completar cruzamento rasteiro de Gustavo Vintecinco. Aos 21, em novo cruzamento de Vintecinco, Danilo quase amplia o marcador para os donos da casa. Novamente Danilo, aos 33 minutos, chuta forte de fora da área e o goleiro defende em dois tempos. Aos 40 minutos, o Taboão da Serra chegou ao empate com o atacante Mascote, após falha da defesa Xvzeana. Aos 50 minutos, a equipe visitante virou a partida com o zagueiro Dudu.

O XV de Jaú jogou com Giovani; Wilians, Vinicius, Rodrigo e Léo Barbosa; Jean Carlos, Marquinhos Shimidt (Marquinhos Romão) e Luiz Henrique (Vander); Cabelo, Gustavo Vintecinco e Joãozinho (Danilo).

FUTEBOL SUSTENTÁVEL

A partida entre XV de Jaú e Taboão da Serra fez parte do “Programa Futebol Sustentável”, oferecido pela Federação Paulista de Futebol. Nele, cada ingresso pode ser trocado por 2 garrafas pet. Foram distribuídos 3.000 ingressos desta promoção, sendo que a grande maioria foi destinado para estudantes de escolas públicas na faixa etária entre 13 e 15 anos.

PRÊMIOS SERÃO SORTEADOS NO PRÓXIMO JOGO
Os prêmios que seriam sorteados no jogo de ontem serão sorteados no próximo jogo em Jaú, diante da Santcruzense!

 

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Assuntos relacionados