(Tiago Pavini – XV de Jaú – Para o Jauclick) – Rápido, objetivo e sobretudo eficiente, o XV de Jaú diante de sua torcida: 4.783 pessoas, sob forte chuva, fez apresentação à beira da perfeição. Com três gols no primeiro tempo, empolgando a torcida, liquidou o Tanabi, único que o vencera na primeira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista Segunda Divisão.
Ao conquistar a segunda vitória seguida, o XV de Jaú assume a vice-liderança do grupo, agora com 15 pontos e sem sofrer derrota desde 18 de abril, uma invencibilidade de sete partidas.
Foi prazeroso ver o time que atacou incansavelmente desde o início da partida. O técnico Baroninho também ousou, ao substituir no intervalo o meia Marcelinho pelo atacante Joãozinho, mantendo o XV pressionando.
O XV voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, em Birigui, contra o Bandeirante.
O JOGO
Apesar de jogar em casa, foi o XV de Jaú quem sofreu pressão inicial. No primeiro minuto, o zagueiro Gustavo Henrique salvou bola em cima da linha. O XV de Jaú tomou conta do jogo e, aos 10 minutos, Luis Ricardo abriu o placar após jogada ensaiada de escanteio. O XV seguiu pressionando, e Luis Ricardo novamente ampliou aos 33 minutos, completando escanteio cobrado por Marcelinho. Antes do primeiro tempo terminar, Marquinhos Shimidt fez o terceiro gol, aproveitando rebote do goleiro do Tanabi.
No segundo tempo, o XV de Jaú continuou pressionando o Tanabi. Aos 42 minutos, Joãozinho desperdiçou chance incrível dentro da pequena área. Mas o resultado não se alterou, XV de Jaú 3×0 Tanabi.
O XV de Jaú venceu com Willian; Willians, Gustavo Henrique, Vinicius (Rômulo) e Léo Barbosa; Marcelo Pinheiro (Rodrigo), Marquinhos Romão e Marquinhos Shimidt; Danilo, Marcelinho (Joãozinho) e Luis Ricardo.
Gols do jogo