(Tiago Pavini)
XV DE JAÚ 3 X 0 ARAÇATUBA
Com novo recorde de público: 6.060, o XV de Jaú voltou a vencer pelo Grupo 2 do Campeonato Paulista Segunda Divisão, conquistando a sexta vitória, a segunda seguida e a quinta diante de sua sempre presente torcida.
Domingo, pela 11ª rodada, derrotou Araçatuba por 3 a 0, gols do atacante Joãozinho, do zagueiro Rodrigo e do atacante, o artilheiro Luís Ricardo e igualou-se a Inter de Bebedouro na liderança com 22 pontos e 11 vitórias, mas saldo de gols inferior: 10 contra 12.
O time, sob o comando do técnico Baroninho, virtualmente classificado à segunda fase do campeonato, poderá assumir a liderança do grupo no próximo sábado, às 15 horas, em Bebedouro, contra a Inter, em jogo antecipado do domingo.
Na vitória sobre Araçatuba, o XV, além de acumular 10 jogos invictos, desde 18 de abril, voltou a quebrar o recorde de público que era de 5.422 pagantes, registrado em 15 de maio, quando empatou em um gol com a Inter.
Contratado ao Santo André, o zagueiro Héliton, 20 anos, estreou entrando no lugar do volante Marcelo Pinheiro, aos 22 minutos do segundo tempo.
O XV venceu com Giovani: Willians, Gustavo Henrique, Rodrigo e Léo Barbosa: Marcelo Pinheiro (Héliton), Marcelinho (Danilo), Marquinhos Schimidt e Marquinhos Romão; Joãozinho (Léo Braga) e Luís Ricardo.
O jogo
Apesar de dominar o jogo, o XV só levou perigo aos 21 minutos, em chute de fora da área do meia Marquinhos Schimidt, por sobre o gol.
Aos 34 minutos XV toca a bola em triangulação na entrada da área. Bola é rolada para Joãozinho que em chute cruzado marca 1 a 0.
Aos 36 minutos Araçatuba assusta com bola no travessão do XV em chute de Matheus Henrique.
XV retorna agressivo do vestiário. Menos de 2 minutos e o atacante Joãozinho chuta bola na trave do Araçatuba.
Aos 20 minutos bola é alçada na área do Araçatuba. O zagueiro Rodrigo desvia e marca 2 a 0 para o XV.
Bola na área do Araçatuba. O atacante Luís Ricardo, artilheiro com seis gols, desvia de cabeça e marca: 3 a 0 XV.
Aos 38 minutos Danilo aplica lençol e solta o chute no travessão do Araçatuba.
Gols da partida