Galo conquista o sub-20 com campanha quase perfeita

O sábado (10) foi histórico para o XV de Jaú. Pela primeira vez, em 43 anos de Zezinho Magalhães, o clube conseguiu erguer uma taça dentro de sua casa. Os outros títulos do clube foram conquistados fora de Jaú.

Apoiado por quase 2 mil torcedores que compareceram no Jauzão, o Galo da comarca venceu o Diadema por 2×0 na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista sub20 Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Igor Limas, aos 09 minutos do primeiro tempo, e Isac, de voleio, aos 17 da segunda etapa.
Com essa conquista, o XV de Jaú garante presença, de acordo com o regulamento do torneio, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, o principal campeonato de base do Brasil.

O JOGO
Após ser derrotado por 2×1 em Diadema, o XV precisava de uma vitória simples para ficar com o título. Logo no início da partida, o Galo da Comarca foi pra cima. Após belo passe de Léo Braga, Igor Limas abriu o placar aos 09 minutos. O Galo continuou no ataque, desperdiçou três ótimas oportunidades com Igor Limas e Léo Braga.

No segundo tempo, o Diadema foi pro ataque buscar o empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Luis Fernando, de apenas 15 anos de idade. Aos 17 minutos, Isac de voleio fez um gol de placa, selando a vitória do XV de Jaú. Os melhores momentos da partida podem ser conferidos no vídeo abaixo.

 

A COMEMORAÇÃO
Após o término da partida, a emoção tomou conta do Zezinho Magalhães, tanto dentro quanto fora do gramado . A entrega das medalhas e do troféu foi acompanhada por muita festa, e a presença do torcedor símbolo da equipe, o menino Lucas, de 09 anos (VEJA MAIS SOBRE ELE AQUI).

A CAMPANHA

O XV de Jaú foi o time com melhor campanha da competição. Teve um início arrasador, com quatro vitórias consecutivas. Em 16 partidas, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Marcou 27 gols e sofreu 10, terminando com um saldo positivo de 17.

Jogando em casa, a equipe não conheceu a derrota. Em 8 partidas no Zezinho Magalhães, foram 6 vitórias e 2 empates, com 18 gols marcados e apenas 2 sofridos.

 

TIME JOVEM
Apesar do torneio ser da categoria sub20, o elenco do XV de Jaú era um dos mais jovens da competição. A média de idade dos 18 jogadores relacionados para a final deste sábado contra Diadema foi de 17,5 anos. Luis Fernando, que neste jogo atuou no gol após lesão do titular Matheus Rodrigues, tem apenas 15 anos. Isac, autor do segundo gol, tem apenas 16 anos. Veja abaixo a lista dos jogadores relacionados para

final e as idades:

Luis Fernando – 15 anos
Léo Moraes – 18 anos
Renan Moura – 18 anos
Léo Braga – 17 anos
Matheus Freitas – 20 anos
Igor Limas – 18 anos
Renan Bueno – 20 anos
Lucas – 18 anos
Matheus – 19 anos
Isac – 16 anos
Cristiano – 17 anos
Amauri – 17 anos
Wesley – 18 anos
Felipe – 17 anos
Gian – 17 anos
Guilherme – 18 anos
Juninho – 17 anos
João Cubas – 16 anos

ÚNICO DO ESTADO

Com essa conquista, o XV de Jaú se tornou o primeiro e único time de São Paulo a ser campeão sub20 das duas divisões. Em 2005, o XV de Jaú foi campeão da primeira divisão após derrotas o Santos em plena Vila Belmiro por 2×1 (VEJA AQUI).

Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú – Jauclick.com

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Rio Branco ataca o XV de Jaú. 📸 Ag. Futebol Interior

XV de Jaú perde fora para o Rio Branco e vê times encostarem

XV de Jaú perde para o Rio Branco-SP e se vê pressionado na busca pelo G-8 da Série A4 do... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o 1° lugar na prova de 1500 metros... (leia mais)
Leyton marca o segundo do XV. 📷: Éder B. Martins

Após 5 rodadas, Galo volta a vencer pela A4

XV de Jaú abre o placar, cede o empate, mas faz segundo tempo impecável e volta a vencer... (leia mais)