Hackers usam notificação falsa no Facebook para roubar dados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Os usuários do Facebook precisam tomar cuidado com as notificações da rede social, porque hackers estão usando notificações falsas na rede social para tentar roubar os dados dos internautas.

De acordo com a PSafer o ataque funciona da seguinte forma: o usuário recebe uma notificação de algum amigo no Facebook e ao clicar no aviso é redirecionado para o download de um suposto plugin do Google Chrome, chamado “The Player”.

notificacao_facebook
Preste atenção nas notificações

Se a pessoa fizer o download, acaba sendo infectada e os dados ficam vulneráveis. Além disso, o usuário também se torna uma fonte de contaminação. Quando a pessoa acessa o Facebook com o navegador que está contaminado, o cibercriminoso tem controle da conta e começa a enviar a notificação falsa para os amigos do usuário.

Quem abre a notificação pelo smartphone é direcionado para páginas que solicitam a instalação de aplicativos fora da loja de aplicativos ou para o preenchimento de cadastros.

A orientação é de que os usuários desconfiem de links suspeitos, mesmo que eles tenham sido enviados por pessoas conhecidas e quem já caiu no golpe, deve desinstalar o aplicativo ou a extensão maliciosa.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Agenda jauclick

Cravo e Canela

Sextaneja Tayson & Herivelto

27/05/2022 • 20:00

Fino's Pub

Free

27/05/2022 • 20:00

Barban

Cardamom e Pogbeat Funk

27/05/2022 • 20:30

Jimi's

The Terriveis

27/05/2022 • 21:30

Cravo e Canela

Wesley & Vitor Hugo + Kah Mendes e Banda

28/05/2022 • 20:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE