(Tiago Pavini / Cesar Mantovanelli)
Nesta quinta-feira (28), a diretoria do XV de Jaú, ao lado do empresário Fábio Martins e de seu assessor Evaldo, se reuniu com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro bastos para apresentar o balanço patrimonial auditado do XV de Jaú, além da entrega dos laudos necessários sobre o estádio Zezinho Magalhães e da regularização do clube na federação.
Também foi confirmada a presença do XV de Jaú no conselho arbitral da 4ª divisão paulista, que será realizado no dia 2 de fevereiro.
O conselho arbitral definirá todos os dados técnicos do Campeonato Paulista de 2016 e definirá os adversários do XV na primeira fase e o chaveamento do restante da competição.
Com tudo entregue à Federação Paulista, o clube está legitimado para a volta aos gramados do estado. De fato, o XV de Jaú está de volta.
Histórico
Ao final de 2014, a diretoria do XV, analisando a situação financeira em que o clube apresentava, tentou firmar parceria com empresários para disputar o Campeonato Paulista de 2015.
Como a dívida e os valores levantados não estavam, de fato, auditados, essa parceria não aconteceu e o clube decidiu, por prudência, não disputar o campeonato, licenciando o time das competições oficiais durante todo o ano de 2015.
No decorrer do ano, foi contratada auditoria para fazer o levantamento da dívida do clube e chegar ao número exato do que o clube devia e quem eram os seus reais credores. Essa auditoria serviu como ferramenta para firmar a atual parceria, que exigia transparência nos números devidos pelo clube.
Juntamente com essa auditoria, o clube conseguiu fazer o balanço financeiro de 2014/2015 para ser entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF).
Com a dívida levantada (Aproximadamente 8,5 milhões de reais) e com o balanço de 2015 fechado (clique aqui para conferir o balanço de 2015) o XV de Jaú volta a estar apto para as disputas desportivas nos campeonatos oficiais da FPF.
Estádio
O ano de 2015, que comemorou os 91 anos do clube, também trouxe outra boa notícia. O alvará permanente do Estádio Zezinho Magalhães para eventos esportivos e culturais. Esse alvará foi concedido ao clube em outubro, graças a uma grande reforma feita pela organização do show que seria realizado com a cantora Cláudia Leitte, no dia 10, cancelado, posteriormente, por falta de público. O estádio estava sem alvará desde o final de abril de 2014.