O melhor de Jaú e região em um só lugar! Desde 1999

Categoria: , ,

Síndrome do “pescoço-texto”

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Para visualizar a tela do seu smartphone, é comum a adoção de posturas inadequadas, em que a cabeça fica projetada para frente

Dra. SIRLEI MORELLI SACCARDO – CREFITO: 3/17655F
Dra. MIRELLE DE MORAES CAPARROZ MACHADO – CREFITO:3/29097F
Dr. CARLOS EDUARDO PENGO MACHADO – CREFITO:3/30794F

e inclinada para baixo. Ficar curvado sobre o celular por um tempo prolongado acaba gerando sintomas iniciais de desconforto muscular, rigidez no pescoço, dores nos ombros, nas costas e cabeça. Com a repetição diária da postura, pode levar a complicações na coluna cervical, como hérnia de discos cervical.

Não é novidade para nossos amigos e pacientes, que há anos nos escutam falar sobre manter a postura e acabam ouvindo os nossos famosos “puxões de orelha”: cresce pela nuca, ou até levanta esse celular!

Assim, como envelhecer é um processo inevitável da nossa existência,  nosso corpo vai sofrendo um desgaste natural das estruturas e aliado a má postura acaba acelerando danos que causam dores, formigamentos ou até limitação de movimentos dos braços.

Para desacelerar esse processo, é recomendada a prática de uma atividade física diária. Em alguns casos, é necessária a orientação de um fisioterapeuta, direcionando a conduta de exercícios conforme necessidade específica do paciente.

Uma dica saudável, para quando é necessário o uso prolongado dos smartphones, é de levantar-se de uma em uma hora, e procurar alongar a  musculatura do pescoço e braços, beba um copo de água e aproveite para fazer uma pequena caminhada, alguns minutos já são suficientes para deixar o corpo em movimento.

EM DESTAQUE